Hapvida adquire hospital Viventi em Brasília

A Hapvida Participações e Investimentos através de comunicado ao mercado nesta quarta-feira, 13, que sua subsidiária integral Ultra Som Serviços Médicos S.A. celebrou contrato de compra e venda de quotas para a aquisição de 100% do capital votante da empresa Viventi Hospital Asa Sul Ltda. 

A Viventi possui contrato de locação pelo período de 30 anos de um hospital localizado em área nobre da Asa Sul de Brasília (DF), região Centro-Oeste do país, e é detentora das licenças de operação do referido hospital. O hospital terá capacidade para até 114 leitos e contará com centro cirúrgico, serviço de quimioterapia e hemodinâmica, e unidade de diagnóstico. O preço de aquisição é de R$ 22,0 milhões. 

A região de saúde de Brasília possui 3 milhões de habitantes e conta com cerca de 930 mil beneficiários de planos privados de saúde. A Companhia já possui atualmente uma carteira de aproximadamente 21 mil beneficiários em planos de saúde na região, operando através de rede credenciada. A potencial transação, portanto, não somente permitirá o atendimento hospitalar da carteira existente como sustentará o plano de crescimento orgânico do Hapvida, além de prover capacidade adicional para suportar eventual crescimento através de aquisições na região Centro-Oeste do país. 

Paralelamente, foi celebrada, com o proprietário do imóvel em que se encontra o hospital Viventi, uma promessa de compra e venda do referido imóvel. A propriedade possui cerca de 6,6 mil metros quadrados de área construída e será adquirida por R$ 200,0 milhões. 

Tanto a conclusão da transação, quanto a aquisição do imóvel, como de praxe, estão condicionadas a determinadas condições precedentes. Por fim, a Companhia esclarece que a transação não deverá gerar direito de retirada, na forma da legislação aplicável. 

Related posts

Movimento em prol de saúde mais inclusiva tem apoio da ANS

Minsait desenvolve sistema que agiliza doação e transplante de órgãos, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Devices: a integração do mundo digital e físico no atendimento ao paciente