De acordo com dados da Statista Market Insights, o mercado global de equipamentos de diagnóstico por imagem prevê expansão nos próximos anos. O levantamento aponta uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) estimada em 4,67% de 2023 a 2028, totalizando um volume de mercado de US$ 57,86 bilhões até o final desse período.
A evolução tecnológica no segmento da medicina diagnóstica tem contribuído para a promoção da saúde. O diagnóstico precoce tem um papel fundamental na definição dos tratamentos mais eficazes e na redução de complicações das doenças e, consequentemente, gastos com o agravamento do quadro clínico. Este cenário tem impulsionado os investimentos no desenvolvimento e aquisição de equipamentos de diagnóstico por imagem.
Os benefícios dessas soluções inovadoras serão apresentados durante o 27º Congresso Brasileiro de Ultrassonografia SBUS, que ocorrerá em São Paulo, de 18 a 21 de outubro. Na ocasião, a Fujfilm, líder mundial em soluções de diagnóstico por imagem, vai expor as linhas Sonosite SII, Sonosite Edge II, Sonosite M-Turbo, Arietta 50LE e o Arietta 65, que têm contribuído para melhorar a experiência e a qualidade de vida dos pacientes, bem como auxiliar os profissionais de saúde nas tomadas de decisões.