sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Bayer integra hand talk em seu portal

Bayer integra hand talk em seu portal

por Redação
0 comentário

O principal desafio que as pessoas com deficiência auditiva enfrentam é a comunicação. De acordo com o IBGE, cerca de 70% dos surdos têm dificuldades de compreender o português e dependem exclusivamente dos sinais para obter informação. Com objetivo de promover a inclusão a partir da tecnologia, a multinacional alemã Bayer é a primeira empresa a receber o selo Site Amigo do Surdo, dos setores agroquímico e farmacêutico, por disponibilizar o aplicativo Hand Talk, em seu portal institucional, como tradutor automático de texto e voz para Língua Brasileira de Sinais (Libras).

De acordo com o Censo 2010 do IBGE, quase 10 milhões de pessoas possuem deficiência auditiva no país, ou seja, cerca de 5% da população nacional. Apesar disso, o tema é pouco discutido. Embora a Libras seja a segunda língua oficial do país, desde 2002, poucas pessoas sabem falar a Língua Brasileira de Sinais.

“Um dos objetivos da Bayer é colaborar para a qualidade de vida das pessoas. Utilizar ferramentas digitais como forma de inclusão são essenciais para quebrar as barreiras de acessibilidade que afetam pessoas com deficiência auditiva”, destaca o presidente do Grupo Bayer no Brasil, Theo van der Loo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside