News

Uniscan, Rio Doce Radiologia e Unicor conquistam 30% de redução de custos com outsourcing de impressão

0

A impressão digital de exames em papel já é uma realidade no Brasil, pois proporciona mais precisão e qualidade em relação ao método convencional. A Uniscan, Rio Doce Radiologia e Unicor da cidade de Linhares – ES tem ainda uma economia de 30% com adoção de outsourcing de impressão através de um contrato fechado desde 2016 com a Mil Cópias, especializada em soluções para o setor.

“A impressão de exames de imagem em papel mudou a realidade do dia a dia do nosso negócio, hoje, médicos e pacientes, ganharam eficiência e agilidade e percebemos uma economia com a adoção de outsourcing de impressão”, explica Marcio Gonçalo, gerente de TI das clínicas.

São impressos e gerenciados mais de seis mil exames/mês nos três negócios do grupo, entre exames de baixa, média e alta complexidade, como Tomografia, Ressonância Magnética, densitometria óssea, Ultrassonografia, entre outros. Os três negócios do grupo atendem pacientes particulares, convênios e SUS.

A Mil Cópias responde pelo outsourcing de impressão completo, que envolve também gereciamento de suprimentos, descarte inteligente, impressão de imagens médicas, impressão térmica (etiquetas), além de rotinas administrativas. Os equipamentos em uso Uniscan, Rio Doce Radiologia e Unicor são da marca Kyocera, sendo 17 equipamentos no total.

Além dos inúmeros benefícios, o gerente de TI revela que a padronização de imagens dos laudos, de acordo com os padrões de qualidade exigidos é um diferencial que deve ser considerado. “A altíssima resolução em qualidade fotográfica com a possibilidade de impressão em cores vibrantes permite a reconstrução 3D, além de inúmeras possibilidades de tons de cinza que aumentam a resolução e qualidade dos exames. Para os médicos a nitidez é assertiva na hora do diagnóstico”.

BCVAC enfatiza preocupação com a segurança da população em audiência sobre vacinas

Artigo anterior

Benner lança novas funcionalidades para sua plataforma de integração entre operadoras de saúde e rede credenciada

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News