Sami entra para a lista Digital Health 150 da CB Insights

A operadora de planos de saúde Sami entrou para a lista Digital Health 150 da CB Insights como uma das startups de saúde mais promissoras do mundo. A healthtech foi destaque na categoria “cuidado híbrido”. O trabalho da Sami já havia sido reconhecido nacionalmente em setembro, quando a operadora entrou para a lista das 100 Startups to Watch 2022.

“A CB Insights monitora praticamente todas as startups mais promissoras e relevantes do mundo através de dados públicos e privados dessas empresas. Ser reconhecida pelos resultados comparados com as principais empresas de tecnologia em saúde do mundo é muito especial para um time ainda mais especial que tem construído e entregue tudo isso. A categoria “cuidado híbrido” [físico e digital], na qual a Sami foi escolhida, tem muito significado para nós, porque passamos a marca de 90% de todos os atendimentos acontecendo de forma digital, seja por chat, vídeo ou algum outro meio de comunicação. Essa era nossa grande aposta em utilizar tecnologia para dar mais acesso à saúde para as pessoas e, ao mesmo tempo, reduzir custos de plano de saúde para as pessoas. Ficamos muito felizes por ver que isso está acontecendo”, destaca o fundador e presidente da Sami, Vitor Asseituno.

A premiação CB Insights avaliou mais de 13 mil empresas privadas ligadas ao setor da saúde. Destas, 150 estão na lista final do prêmio. A escolha foi realizada com critérios como potencial de mercado, relações comerciais, perfil do investidor, análise de sentimento de notícias, cenário competitivo, força da equipe e novidades tecnológicas.

“Saúde é uma necessidade humana universal. O mercado de healthtech é apenas o reflexo da sociedade procurando usar novas tecnologias para melhorar sua qualidade de vida, o que é uma tendência natural e só deve aumentar pensando na longevidade, novos tratamentos, aumento do custo dos planos de saúde etc. O que fizemos na Sami foi ’empacotar’ várias dessas novas tecnologias de maneira coordenada e eficiente, em um modelo de oferta (plano de saúde) que as pessoas estão acostumadas e desejam. Dessa forma, a venda é mais fácil e os resultados surpreendentes”, finaliza Asseituno.

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