FIDI centraliza controle de credenciais e aprimora governança com nova solução digital

A FIDI (Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo Diagnóstico por Imagem), maior prestadora de serviços de diagnóstico por imagem do Brasil, implementou a inovadora plataforma VaultOne — que faz o gerenciamento de acessos e senhas digitais no sistema da fundação, otimizando a checagem de dados e reforçando seu compromisso com segurança, qualidade e eficiência operacional.

Com mais de 2 mil colaboradores, 500 médicos parceiros e presença em 85 unidades nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, a solução permitiu à Fundação centralizar o controle de credenciais, auditoria de acessos e aprimorou as regras de governança, tornando os processos mais seguros e intuitivos.

“Com uma média de 100 acessos diários e uma equipe de TI e parceiros atuando 24×7, a plataforma facilitou a auditoria de acessos e acelerou a disponibilidade de credenciais de forma organizada”, afirma Guilherme Nunes, coordenador de proteção de dados da FIDI. Ele destaca também a simplicidade da arquitetura, que agilizou a implementação e permitiu uma rápida adaptação da equipe. “Na área da saúde, que lida com dados sensíveis de pacientes, soluções como essa, são essenciais para garantir segurança e aprimorar a experiência do cliente”, complementa.

Integrada ao roadmap de cibersegurança da FIDI, a plataforma acompanha o crescimento da operação. “Cada atualização do sistema traz melhorias significativas, reforçando nossa parceria e ampliando a proteção dos dados dos pacientes”, conclui Guilherme Nunes.

Related posts

Instituto São José conquista nível máximo na acreditação ONA

Combate a desperdícios evita gastos de R$ 1,8 milhão para plano de saúde em oito meses

Hospital Edmundo Vasconcelos adota blockchain para otimizar cadastro de pacientes