quinta-feira, março 28, 2024
Home News IBM fornece gratuitamente tecnologia para ajudar a combater o coronavírus

IBM fornece gratuitamente tecnologia para ajudar a combater o coronavírus

por Redação
0 comentário

Em 2020, a nova epidemia de coronavírus despertou uma preocupação generalizada e profunda em todo o mundo. Todos os setores da sociedade estão trabalhando para superar os desafios da epidemia.

Um dos pontos essenciais para seu controle é acelerar a pesquisa, desenvolvimento e acesso ao tratamento prático com medicamentos eficazes contra o novo coronavírus. A conclusão de ensaios clínicos relevantes com eficiência e alta qualidade é crucial para o desenvolvimento de medicamentos. Membros da indústria, da área acadêmica e do governo têm conduzido esforços incessantes para buscar soluções com medicamentos antivirais.

Durante esse período crítico, a IBM tem buscado trabalhar em conjunto com instituições médicas e profissionais, usando o sistema IBM Clinical Development (ICD) para ajudar no desenvolvimento rápido de medicamentos essenciais para combater o vírus. O ICD é uma solução unificada de captura de dados baseada em SaaS (Software as-a-Service), projetada para fornecer visibilidade de ponta a ponta, além de recursos de gerenciamento de pacientes, ambientes e ensaios clínicos. O ICD foi desenvolvido para reduzir o tempo e o custo dos ensaios clínicos.

A solução possibilita centralizar e organizar os detalhes dos ensaios clínicos; disponibilizar acesso 24/7 aos dados por meio de uma única URL a partir de qualquer dispositivo habilitado na Web; e fornecer uma plataforma de gerenciamento de dados flexível e escalável para ajudar a desenvolver e gerenciar ensaios clínicos, incorporando recursos e serviços opcionais específicos de ensaios clínicos. Os assinantes da área de Life Sciences têm utilizado o ICD para apoiar seu desenvolvimento clínico nos últimos 7 anos.

Como parte do plano da IBM em ajudar no desenvolvimento acelerado de medicamentos importantes para combater o coronavírus, a IBM pretende:

  • fornecer gratuitamente o sistema ICD aos novos ensaios clínicos elegíveis relacionados ao coronavírus na China; e
  • fornecer gratuitamente uma tecnologia comercialmente razoável para apoiar a construção de bancos de dados e o treinamento básico para o uso do ICD.

Hospitais, patrocinadores, CROs e Instituições de Pesquisa e Desenvolvimento que estejam pesquisando novos medicamentos para coronavírus e realizando ensaios clínicos relacionados são bem-vindos para entrar em contato com a IBM.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside