Plano de saúde catarinense é destaque em ranking nacional

A entidade catarinense CELOS conquistou o 2º lugar estadual no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) de 2023.  A métrica anual emitida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) avalia os planos de saúde em todo o país.  O indicador  varia de zero a um e analisa a rede de atendimento oferecida pela operadora, cumprimento de prazos, e a qualidade dos prestadores de serviços médicos.

Com uma pontuação de 0,8730, a entidade é considerada excelente pela agência reguladora. Para os beneficiários da CELOS, é uma garantia adicional de que estão confiando em um plano de saúde de qualidade e desempenho.  Em âmbito estadual é a 2º operadora com melhor resultado do segmento e 1º lugar das operadoras de Médio Porte.

O que é  IDSS?

O IDDS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar) é a forma que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) fiscaliza os planos de saúde de todo o País e por isso esse indicador é tão importante. A nota do IDSS é anual e pode variar de zero (pior) a um (melhor). A ANS avalia se a operadora tem rede efetiva para atender, se seus prazos estão corretos, se os prestadores (hospitais, clínicas, laboratórios, dentistas e etc) detêm a qualidade necessária para a prestação do serviço.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários