sexta-feira, abril 19, 2024
Home News GSK anuncia José Carlos Felner como VP e General Manager no Brasil

GSK anuncia José Carlos Felner como VP e General Manager no Brasil

por Redação
0 comentário

A farmacêutica britânica GSK anuncia José Carlos Felner como Vice-Presidente e General Manager para sua divisão farmacêutica no Brasil. Em sua nova função, caberá a Felner conduzir a estratégia de desenvolvimento e crescimento dos negócios da empresa no país, que englobam as áreas de medicamentos farmacêuticos e vacinas. Atualmente, o Brasil representa um dos mercados prioritários para a companhia em todo o mundo e destaca-se como a multinacional de mais rápido crescimento no país, com vendas de mais de meio bilhão de libras esterlinas em 2017.

Com mais de trinta anos de casa, Felner acumulou uma trajetória ímpar e que é referência, não só dentro da GSK, mas para o segmento como um todo. Sua atuação à frente da área comercial de vacinas foi determinante para impulsionar um crescimento exponencial dos negócios no Brasil, bem como para o estabelecimento de um modelo de cooperação com o setor público, visando a ampliação do acesso, com um impacto significativo no controle e erradicação de doenças, assim como nas taxas de mortalidade infantil.

Foi também sob a liderança de Felner que os negócios da empresa na área de HIV cresceram substancialmente desde que foram estabelecidos no Brasil, por meio da ampliação do acesso ao tratamento no SUS para pessoas que vivem com HIV.

Felner começou sua carreira como Representante de Vendas e ascendeu a posições de crescente responsabilidade ao longo dos anos. Em 2001, formou a unidade de negócios de Vacinas e, em 2008, tornou-se Diretor da Unidade de Negócios Biotech que, além de vacinas, passou a incorporar as áreas de HIV, Hospitalar e Oncologia. Em 2012, como resultado de suas realizações, foi promovido a vice-presidente da área.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside