Número de personal trainers em atividade cresce 32,76% no Brasil

Um novo levantamento exclusivo realizado pela Tecnofit identificou o crescimento na quantidade de personal trainers em atividade no mercado brasileiro. Segundo a análise, houve um crescimento de 32,76% no número de profissionais entre os anos de 2022 e 2023. A análise foi feita considerando a base de clientes da empresa em dezembro do ano passado.

Outro número que a empresa também identificou está relacionado ao crescimento na procura de alunos por aulas com esses profissionais. Segundo dados obtidos com o aplicativo Tecnofit Personal, destinado aos personal trainers que buscam simplificar a gestão de seus negócios e agendas, foi constatado o aumento de 119% de treinos confirmados pelos alunos na plataforma no mesmo período.

Os indicativos levantados pela empresa ratificam o fato de que os brasileiros cada  vez buscam mais o auxílio de profissionais especializados para a prescrição e o acompanhamento de seus treinos, validando o levantamento da American College of Sports Medicine (ACSM), instituição referência em estudos voltados ao universo fitness, que aponta os personal trainers como a 3ª maior tendência brasileira para o universo fitness no ano de 2024.

Segundo Antonio Maganhotte Junior, CEO da empresa, a solução que a empresa oferece para o segmento dos personal trainers contempla as principais necessidades para que a classe possa aproveitar o momento positivo que o mercado está passando. “O projeto do Tecnofit Personal iniciou em 2019 e desde então recebe melhorias contínuas focando nas necessidades dos profissionais deste mercado. Anteriormente já havíamos implementado novas funcionalidades que permitem aos alunos buscarem por treinadores particulares dentro do aplicativo, o que foi elogiado por muitos clientes”, comenta o executivo.

A empresa também está passando por um processo de implementação de IA em suas soluções, para otimizar ainda mais o atendimento oferecido, para que a comunicação e a consulta de aspectos dentro da solução se tornem ainda mais automatizada e esteja de acordo com o cenário tecnológico atual.

“Nosso objetivo é oferecer o que há de melhor para que esse crescimento que registramos seja ainda maior nos nossos próximos levantamentos. Para isso, utilizamos a tecnologia para proporcionar maior conforto e credibilidade aos profissionais que trabalham com mais mobilidade para atender seus alunos”, conclui Maganhotte.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários