Solução conscientiza pais sobre cuidados com bebês por meio de SMS

A Zenvia, que atua no brasileiro no mercado de serviços móveis, anuncia a implementação de uma plataforma de envio de SMS no projeto ProBebê, criado pelo Instituto Zero a Seis. O programa, destinado prioritariamente a pais ou responsáveis diretos de bebês, envia informações personalizadas por SMS sobre os cuidados básicos com a criança, desde o início da gravidez até os 18 meses de vida. O serviço é gratuito e conta com mais de 3.000 pessoas cadastradas e mais de 100.000 mensagens de texto já encaminhadas.

“Buscamos todas as possibilidades de negócios e estamos muito entusiasmados em fazer parte de uma ação como essa promovida pelo Instituto Zero a Seis. Além disso, é importante nosso envolvimento em projetos que impactam positivamente a vida das pessoas”, diz Edson Arimura, executivo de negócios da Zenvia.

A utilização do ProBebê é simples e prática. O interessado deve preencher um cadastro – disponível em www.probebe.org.br – indicando a data de nascimento da criança (ou o dia previsto) e o número do celular. Feito isso, o usuário passará a receber pelo menos três alertas por semana com informações detalhadas, de acordo com cada etapa de gestação e com o momento de vida do bebê. Os textos são produzidos por uma equipe qualificada, composta por cientistas, pesquisadores, especialistas e profissionais das áreas de Saúde, Educação, Segurança, Comportamento, Desenvolvimento e Finanças. Vale destacar ainda que há um espaço no site do ProBebê chamado de ‘Linha do Tempo’, em que os usuários podem encontrar o histórico de mensagens recebidas.

A plataforma da Zenvia é rápida, fácil de usar e pode ser implementada em qualquer tipo de negócio. É uma solução eficiente e robusta, que suporta o envio de vários SMS em um único disparo.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários