sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Empresária da área da saúde dá dicas para quem deseja empreender no setor

Empresária da área da saúde dá dicas para quem deseja empreender no setor

por Redação
0 comentário

Empreender é sempre um grande desafio tanto para iniciantes quanto para quem já atua na área há algum tempo. É crucial começar investindo em um bom planejamento estratégico e financeiro. Caso contrário, seu negócio já estará comprometido antes mesmo de estrear no mercado.

Segundo Paula Piazi, idealizadora do marketplace de saúde Saúde Pra Já, diz que sem dúvida empreender é mais arriscado do que uma carreira empresarial ou em um cargo público e as incertezas são muitas. “É preciso muita energia para planejar e colocar um empreendimento de pé. Por outro lado, construir uma solução do zero, compartilhar uma visão, dar oportunidade de trabalho para outras pessoas e criar uma equipe com uma cultura voltada para o mesmo objetivo, não tem preço.”

Em um período cheio de dúvidas e instabilidade, Paula conta que lançou o Saúde Pra Já, site de buscas de exames e consultas com preços acessíveis, com o propósito de ajudar o setor em maior evidência no momento. O ano era 2020 e a pandemia estava com picos altos de contaminação da covid-19. Mesmo não parecendo o melhor cenário, Paula sentiu que era a hora de lançar o projeto mais desafiador da sua vida. “A pandemia trouxe dificuldades para o setor de saúde, como o medo das pessoas de procurar atendimento presencial e se contaminarem. Nesse período foi regulamentada a telemedicina e surgiram diversos novos negócios, de forma que o investimento em healthtechs atingiu US$ 472 milhões, mais que o triplo do valor investido durante 2020, quando foram aportados US$ 127,8 milhões. O empreendedor precisa buscar a oportunidade mesmo na crise. Se você não começar hoje, então quando começará?”, ressalta.

Segundo Paula, é importante ter a vontade de empreender, mas antes de tudo você tem que saber no que investir. Você só vai saber com estudo e entendimento profundo dos problemas. Para ela boas ideias não surgem de repente, pois elas não dependem apenas de inspiração. É necessário conhecer profundamente, para entender os problemas que existem, e então ser capaz de pensar em soluções eficientes. A dica é clara: pesquise e leia muito.

Além dos desafios, que certamente encontrará, o empreendedor precisa pensar no impacto que o negócio trará para a vida das pessoas. No caso do Saúde Pra Já, o site tem uma missão muito maior: ajudar pessoas que dependem do SUS e não tem plano de saúde a encontrar serviços particulares com preços mais acessíveis. De acordo com Paula, uma das maiores dores dos pacientes está em conseguir contatar clínicas e consultórios, de forma que o Saúde Pra Já facilita muito esse contato. 

Outra dica muito importante para qualquer um construindo um novo negócio, depois de conhecer o mercado e obter dados de outros estudos, é conhecer as pessoas que passam pelo problema que você quer resolver. “Ver a situação e falar com seu público-alvo traz muito mais insights, que serão essenciais para as tomadas de decisão e para saber como se comunicar”, sinaliza Paula. 

Mas a dica mais importante para começar toda a jornada de empreendedorismo é: Se você acredita na sua ideia de negócio, todo o risco vale à pena. “Quando o negócio é seu, você se dedica a algo em que acredita, baseado nos seus valores e isto pode ser muito prazeroso”, finaliza.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside