Faculdade Sírio-Libanês anuncia parceria com Universidade de Coimbra para formação de profissionais de saúde e pesquisa

A Faculdade Sírio-Libanês fechou uma parceria exclusiva com a Universidade de Coimbra (UC), em Portugal, um dos mais tradicionais centros acadêmicos do mundo, marcando o início de uma colaboração entre as instituições de ensino para o desenvolvimento de atividades conjuntas em diferentes domínios de formação, investigação científica e projetos específicos.

Entre esses projetos está a introdução de duas novas disciplinas curriculares nos cursos de Psicologia, Enfermagem e Fisioterapia da Faculdade Sírio-Libanês. As matérias serão ministradas na Universidade de Coimbra e darão foco a áreas essenciais da formação do profissional de saúde, como apoio em casos de catástrofes e comunicação em situações difíceis. “Vamos oferecer aos estudantes uma oportunidade única de experiência internacional e uma ampliação significativa de suas perspectivas educacionais”, diz Luiz Fernando Lima Reis, diretor de pesquisa do Sírio-Libanês.

Os cursos são apenas o primeiro passo nessa parceria, que incluirá também oportunidades de formação para profissionais de saúde nas áreas assistenciais e de gestão de saúde. O acordo abrange parcerias internacionais entre professores, pesquisadores e estudantes, além da preparação de propostas para a condução de projetos de pesquisa, atividades de inovação e troca de conhecimento entre as instituições de ensino. “Estamos empenhados na criação conjunta de um programa de pós-graduação inovador, nomeadamente na área de Biomedicina e Engenharia Biomédica. Em breve, teremos novidades”, diz a Vice-Reitora da Universidade de Coimbra para o Ensino e a Atratividade, Cristina Albuquerque.

Related posts

Multinacional espanhola de reabilitação cognitiva chega ao Brasil

Instituto VOAR divulga balanço do programa de saúde bucal que impactou mais de 3,5 mil pessoas no litoral norte da Bahia

DHL Group adquire a CRYOPDP da Cryoport para fortalecer logística no mercado de saúde