Hilab traz o médico Mauro Figueiredo para conselho consultivo em saúde

A Hilab, empresa de saúde 100% brasileira e especializada em exames de análises clínicas, anuncia a chegada de mais um membro para seu conselho consultivo. Trata-se do médico e executivo Mauro Figueiredo, ex-presidente do Fleury, da OdontoPrev e da DaVita Serviços Médicos. O novo conselheiro reforça o time atuante na healthtech e traz consigo a missão de endossar a qualidade e eficácia dos serviços, além de disseminar os benefícios da inovação e democratização dos exames de análises clínicas.

“É muito gratificante estar ao lado de profissionais experientes, colaborando para o desenvolvimento do setor de saúde. Hilab se destaca pela sua capacidade na geração de inovações transformadoras para o setor, fruto de seu time altamente capacitado e comprometido, além de voltado a soluções que ampliam o acesso e melhoram a atenção à saúde de nossa população”, comenta Figueiredo.

Figueiredo é médico graduado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), com doutorado e livre-docência pela USP e pós-doutorado pela Universidade de Oxford, no Reino Unido. Além disso, tem MBA executivo internacional pela Fundação Dom Cabral. Atualmente é membro de conselhos de administração e comitês em empresas do setor de saúde e investidor em startups.

No mercado desde 2004, a Hilab é uma healthtech que desenvolve dispositivos e tecnologias para análises clínicas, por meio de uma abordagem que permite a realização de exames utilizando apenas algumas gotas de sangue e com resultado mais rápido, se comparado aos métodos tradicionais. Com isso, os pacientes têm acesso a exames de gravidez, Dengue, Zika, PSA , função renal, TSH, perfil lipídico, vitamina D, entre outros.

A empresa atende clínicas, consultórios, laboratórios, hospitais, farmácias, medicina ocupacional e outros segmentos de saúde. Um diferencial do portfólio da Hilab é o hemograma completo, exame que está presente em quase metade dos pedidos médicos e, graças à tecnologia da empresa, hoje pode ser realizado via point of care, por meio da coleta de poucas gotas de sangue, extraídas das pontas dos dedos, e com resultado entregue em 30 minutos.

“Quando médicos experientes e renomados atestam e confiam no uso da tecnologia na saúde, a sociedade se sente mais confortável em usar os serviços e passa a recorrer a eles com mais frequência. Assim, ter um médico como o Dr. Mauro atuando conosco nos permite alcançar níveis muito mais altos e relevantes em termos de negócios, mas também expande o alcance das nossas soluções, promovendo o que chamamos de democratização da saúde”, finaliza Bernardo Almeida, médico infectologista e diretor médico da Hilab.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários