Farmarcas projeta faturamento anual de R$17,4 bi até 2030

No último mês de outubro, a Farmarcas apresentou os resultados financeiros, projeções e planejamento  para os próximos cinco anos e comemorou os 50 anos de carreira de seu presidente, Edison Tamascia, reforçando a importância do associativismo e da colaboração entre os profissionais do setor.

O diretor apresentou os resultados financeiros da rede, que refletem não apenas um crescimento robusto, mas também uma gestão eficiente e inovadora. O faturamento alcançado em agosto de 2024 foi de R$8,4 bilhões, superando a meta de R$7,4 bilhões inicialmente estabelecida para 2025. Este crescimento é particularmente notável, considerando que, nos últimos cinco anos, as farmácias das redes administradas pela Farmarcas cresceram 155%, em contraste com o crescimento médio do mercado, que foi de 56%.

Costa também destacou as inovações que têm impulsionado a Farmarcas, como o lançamento de um aplicativo de delivery (eDelivery) que facilita a experiência do cliente e uma plataforma de trade marketing que conecta produtos de parceiros diretamente às lojas. Ele comentou: “Estamos sempre buscando maneiras de modernizar e facilitar o dia a dia de nossos associados, para que possam oferecer o melhor serviço possível aos seus clientes”.

Visão estratégica para o futuro

Durante a apresentação, Costa delineou as ambições futuras da Farmarcas, que incluem a meta audaciosa de dobrar o faturamento da rede para R$17,4 bilhões até 2030. Para alcançar esse objetivo, foram definidos seis objetivos estratégicos:

  • Desenvolver alavancas de crescimento aproveitando as oportunidades de mercado
  • Cultivar uma cultura baseada no protagonismo e alta performance
  • Promover excelência nas práticas de gestão e execução do ponto de venda
  • Consolidar-se como o principal hub de relacionamento do mercado farmacêutico
  • Acelerar a digitalização 360º, entregando valor para todas as partes interessadas
  • Fortalecer o relacionamento com o consumidor por meio das redes associadas para promover saúde e bem-estar.

“Esses objetivos não são apenas metas financeiras, mas sim um compromisso com a qualidade, com nossos associados e com a sociedade”, ressaltou Costa.

Dentro desse conceito, diversas ações já estão em desenvolvimento, como a ampliação de novos negócios, ampliando a linha de marca própria de não medicamentos. Também existem projetos para estruturar e profissionalizar a oferta de serviços farmacêuticos nas lojas e aproveitar a capilaridade das lojas para atender à demanda crescente de medicamentos de alto custo.

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