RaiaDrogasil fecha novas parcerias nas áreas de inovação e ESG

Uma parceria entre a RD-RaiaDrogasil e a aceleradora de impacto Quintessa vai ajudar o maior grupo de varejo farmacêutico do Brasil a encontrar novas soluções para questões socioambientais que são hoje um desafio para grandes empresas. A iniciativa faz parte de uma atuação crescente da RD em uma área que integra inovação, sustentabilidade e novos negócios.

Com um trabalho reconhecido como aceleradora de negócios de impacto, o Quintessa selecionou startups para apoiar a RaiaDrogasil a alcançar metas previstas até 2030 na área de ESG. Essas metas são compromissos que a empresa assumiu internamente e que visam contribuir para a saúde, bem-estar da população e para um futuro mais sustentável.

O processo de seleção começou com 78 startups inscritas. Destas, 31 foram avaliadas de forma mais aprofundada por meio de entrevistas, e 10 chegaram à fase de apresentações. Ao final dessas fases, 4 foram escolhidas para implementar pilotos de soluções dentro das operações da rede, com apoio financeiro da RaiaDrogasil.

Depois de dois meses de planejamento dos pilotos, o trabalho das startups selecionadas começa a ser colocado em prática neste mês de dezembro. A intenção é adotar em larga escala as soluções que tiverem resultado comprovado. “Para essa primeira edição, selecionamos três desafios que são prioridade dentro do nosso compromisso de, até 2030, nos tornarmos a empresa que mais contribui para um país mais saudável: descarbonização, embalagens ecoeficientes e sustentabilidade na fidelização de clientes”, diz Bruna da Silva Lima, gerente de Negócios de Impacto da RaiaDrogasil.

Conheça as startups parceiras da RaiaDrogasil

Eco Suporte – atua em gestão de emissões de carbono. Prestará consultoria focada em práticas para aumentar a eficiência dos sistemas de ar-condicionado e reduzir as emissões de carbono geradas por esses equipamentos.

Hitech Eletric – produz e vende carros elétricos. A Hitech disponibilizará o veículo elétrico e.coDelivery para realizar entregas do centro de distribuição do bairro Cidade Jardim em São Paulo, substituindo um veículo movido à combustão (FIAT Fiorino/Motos).

Ecoloop – fabricante de máquinas de coletas de resíduos que usam inteligência artificial. Vai contribuir para ampliar o programa já existente nas farmácias RD de coleta e reciclagem de resíduos, conectando esse processo com benefícios e recompensas aos clientes por práticas mais sustentáveis.

iWrc – desenvolve soluções de gestão de resíduos e economia circular. Vai fechar o ciclo da cadeia de reciclagem pós-consumo, incluindo cooperativas parceiras treinadas para transportar e separar o material coletado pelas máquinas Ecoloop para os próximos elos da cadeia. Depois de reciclados, os resíduos serão encaminhados a fornecedores que produzirão embalagens para uma linha de cosméticos do grupo.

Related posts

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina

Grupo Vivhas cresce e expande operações em seu primeiro ano de atividade