A Testfy, startup de testes de coleta domiciliar, já disponibiliza para toda a Grande São Paulo o kit COVID-19 (coronavírus) que possibilita a autocoleta domiciliar para detecção da doença. Com o lançamento, a healthtech que iniciou sua atuação em janeiro de 2020, prevê aumentar suas vendas em até 40% no próximo mês. A expectativa é de realizar em torno de 500 análises já nos próximos 10 dias.
“O diferencial do teste é a drástica redução do risco de contágio. Por meio da autonomia e do isolamento absoluto na coleta, o consumidor evita ambientes de aglomeração e poupa não somente as pessoas de seu convívio e trajeto, mas diversos profissionais do ambiente hospitalar e da área de saúde, tão requisitados nesta situação”, explica Gustavo Janaudis, farmacêutico-bioquímico e CEO da Testfy. O resultado do exame chega entre dois e quatro dias, dependendo da localização da residência.
O cliente compra o teste online ou via WhatsApp e recebe a entrega em sua residência. O material é coletado com segurança em uma caixa lacrada. O teste é simples e rápido, feito por meio da mucosa nasal e orofaríngea, detectando a presença do vírus pela metodologia PCR (com o uso de biologia molecular).