Raia Drogasil inicia campanha nacional de vacinação contra herpes zoster

A RD-Raia Drogasil, maior grupo de varejo farmacêutico do país, faz campanha de vacinação contra herpes zoster em todo o Brasil. A iniciativa acontece de 15 a 31 de março com preços especiais que variam de estado a estado.

Produzida pela farmacêutica GSK, a vacina Shingrix, está disponível nas farmácias da rede e deve ser aplicada em duas doses com intervalo de 2 meses. A proteção dura 10 anos e é recomendada para adultos acima de 50 anos ou pessoas com mais de 18 anos com risco aumentado para a herpes zoster, como imunossuprimidos. É necessário apresentar prescrição médica.

“Provocada pelo mesmo vírus da varicela (catapora), a herpes zoster causa dores muito intensas e que podem se prolongar por meses desde o aparecimento das primeiras erupções na pele. Por isso, os médicos têm sido tão enfáticos em recomendar a vacina, que ainda não é oferecida pela rede pública. Quanto mais a idade avança, maior o risco porque a imunidade tende a diminuir”, explica a diretora da área Mais Saúde da RD-RaiaDrogasil, Juliana Cervan.

Mesmo quem já teve herpes zoster pode se vacinar. Quem nunca tomou a vacina da varicela está suscetível às duas doenças (varicela e herpes zoster). Para essas pessoas a ordem de vacinação é a seguinte: primeiro as doses contra a varicela, depois contra a herpes zoster.

“Somos um dos principais aliados no combate à herpes zoster no Brasil. Ao longo do ano fazemos campanhas para orientar a população sobre os riscos da doença. Esse é mais um dos serviços disponíveis nas salas de vacinação das nossas farmácias, desta vez, com desconto fornecido em parceria com a GSK”, diz Juliana.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários