terça-feira, abril 23, 2024
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Aplicativo Sharecare quer conquistar 3 milhões de clientes em 2018

por Redação
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Depois de adquirir a Healthways em 2016, o CEO mundial da Sharecare, Jeff Arnold, esteve no Brasil no começo de abril para anunciar investimentos para crescimento e ampliação da penetração do aplicativo de saúde tanto no mercado de planos de saúde como pela população em geral.

Ele explica que mundialmente a plataforma soma 45 milhões de usuários, que procuram controlar seus parâmetros de saúde e estilo de vida, oferecida gratuitamente.

Esse crescimento é explicado pela estratégia e carreira do executivo. Desde a fundação da Sharecare, a Arnold adquiriu 11 empresas, incluindo RealAge e PKC em 2012, BACTES em 2013 e HealthWays e BioLucid em 2016. Ele fundou a WebMD, uma empresa de assistência médica que fornecia aos consumidores, instituições de saúde e médicos informações médicas através da Internet. Depois de deixar o WebMD, Arnold iniciou várias empresas, incluindo a conhecida  HowStuffWorks, um recurso on-line de instruções, onde ele foi Chairman e CEO.

Um dos motivos da popularização do aplicativo foram os aportes que recebeu de artistas famosos como Oprah Winfrey e Dr. Oz, que propagaram a funcionalidade chamada RealAge, método que leva em consideração cada taxa de saúde e hábito diário (tabagismo, consumo de álcool, prática de exercícios, alimentação, entre outros) para mensurar a idade real da pessoa, que pode ser maior ou menor do que sua idade biológica. A partir do resultado, a ferramenta fornece soluções que o usuário poderá adotar para diminuir sua idade real e ficar “mais jovem” a cada dia, contribuindo com sua saúde como consequência.

A mesma iniciativa nas redes sociais está acontecendo no Brasil através das artistas Letícia Spiler e Cris Viana conhecidas por serem mais saudáveis e parecerem mais jovens do que são, e o YouTuber Caio Novaes, do vlog de receitas Ana Maria Brógui, conhecido por ter hábitos menos saudáveis.

Nicolas Toth, presidente da Sharecare Brasil, explica que em março de 2015, a SulAmérica investiu R$ 250 milhões na joint venture com a Healthways, que contemplou cerca de 1,5 milhão de clientes em seus programas. “Agora estamos trabalhando para estabelecer parcerias com operadoras, hospitais e grandes empresas, que deverão ser anunciadas em breve”.

O objetivo da Sharecare é alcançar 3 milhões de usuários com acesso e uso em 2018. A plataforma roda na nuvem da Amazon, que facilita a escalabilidade. Nem todas as funções são disponibilizadas gratuitamente, o que só é possível  para empresas que têm plano corporativo.

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