Com o objetivo de auxiliar a vida online de personal trainers, a MFIT Personal chegou ao mercado em 2018 por meio de sua plataforma de gerenciamento, almejando, à princípio, os profissionais da região Sul do país. De lá para cá, já expandiu os negócios para todos os estados do Brasil e registrou, no último ano, 252% de crescimento, mesmo em meio a pandemia.
Atualmente, a startup tem cerca de 500 mil alunos e uma base de professores que cresce 300% ao ano, com a previsão de dobrar este número até o final de 2021. Todos os cadastrados contam uma assessoria por meio do aplicativo da MFIT, que engloba a prescrição de treinos e planilhas, anamneses personalizadas, mais de 600 vídeos explicativos e controle de fluxo de pagamentos, além do meio de pagamentos via plataforma (MFIT Pay) e um recurso para gerar vendas diretas (MFIT Links).
Para o fundador e CEO da startup, Marcel Caferati, mesmo em meio a pandemia, o mercado fitness se mantém como uma das áreas que mais crescem no Brasil e no mundo. “Embora o Coronavírus tenha mantido boa parte da população em casa, a internet propiciou, para aqueles que se exercitam, outra forma de se manterem ativos. Neste momento, tornou-se ainda mais fundamental o papel do personal trainer que, munido das ferramentas essenciais, pôde manter um ótimo nível de trabalho aos seus alunos”, afirma Caferati.