quarta-feira, abril 24, 2024
Home News Grupo Leforte supera meta de receita com adoção de novo sistema de gestão

Grupo Leforte supera meta de receita com adoção de novo sistema de gestão

por Redação
0 comentário

O Grupo Leforte, composto por consultórios, serviços de diagnóstico e as unidades hospitalares Liberdade e Morumbi, reforçou sua parceria de 10 anos ao migrar no mês passado o  sistema de gestão hospitalar para a plataforma SOUL MV, período em que já contabilizou uma superação da meta de faturamento prevista.

O sistema contribuiu para a realização de processos mais assertivos e ao mesmo tempo otimizar a identificação de procedimentos glosados, facilitar a conciliação de extratos de convênios e recuperação de receita de contas rejeitadas indevidamente, reduzir o fechamento de contas, contribuir para a maior interação entre as áreas que fazem parte do ciclo de receita e fornecer outros controles automáticos que evitam perdas financeiras.

De acordo com a gerente de Faturamento do Grupo Leforte, Camila Mascovic, “a nova tecnologia aliada à mudança de alguns procedimentos internos permitiu que, em maio, a meta fosse superada em 5%, atingindo o que estava previsto apenas para o mês de julho”.

Segundo o CIO, Tiago Damasceno, o projeto de avanço tecnológico com apoio da MV não finaliza com a migração da plataforma. “Daremos continuidade com a implantação do novo sistema ERP da MV.” Além de automatizar e garantir o efetivo controle de operações administrativas, financeiras e operacionais, o ERP estará disponível em versão mobile para que os gestores das unidades de Saúde tenham à mão análises de resultados e composição de custos, projeções de negociações e outras informações importantes para a tomada de decisões.

Ainda segundo Damasceno, a expectativa principal do Grupo Leforte é ter nos próximos anos uma operação na nuvem, 100% papeless e com outros recursos mobile para uso de forma simples, rápida e leve. Afinal, como diz o CEO do Grupo, Rodrigo Lopes, quem não estiver focado em desenvolver um hospital digital em algum momento vai se perder no tempo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside