quinta-feira, abril 25, 2024
Home News Rede oftalmológica Olhar Certo se digitaliza em plena pandemia

Rede oftalmológica Olhar Certo se digitaliza em plena pandemia

por Redação
0 comentário

A Olhar Certo, rede de oftalmologia pertencente à Salus Participações – holding detentora também das marcas GiOlaser e Sorridents que anunciou sua entrada no franchising em meados de março deste ano – conta com todas as especialidades da área e equipamentos de ponta para a realização de exames disponíveis nas duas unidades próprias, localizadas no bairro do Tatuapé e no Jardim Iguatemi, ambos localizados na Zona Leste de São Paulo.

Fundada em 2018, a Olhar Certo passou por todas as fases de maturação e hoje se estrutura como negócio sólido e com crescimento sustentável, mesmo em plena pandemia, a oferecer atendimento à distância para parceiros. Para chegar neste modelo inovador e responsável em plena fase de isolamento social, a rede contou com plataformas de streaming, por isso, não necessitou de altos investimentos.

O formato de negócio foi criado para que os médicos realizem um atendimento qualitativo, integral e oferecendo todo o conforto e segurança aos pacientes, em especial, neste momento em que os hospitais estão totalmente dedicados aos pacientes com Covid-19. Os primeiros a usufruir do teleatendimento da Olhar Certo são os associados à Aspomil (entidade de Assistência Social dos Policiais Militares do Estado de São Paulo) e os profissionais da Policia Militar do Estado de São Paulo. Mas a Olhar Certo quer ampliar a oferta e continua na captação de novos parceiros.

Segundo estudos recentes do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), em 1990, as estimativas com base na população mundial apontavam o número de 38 milhões de pessoas cegas e quase 110 milhões com baixa visão. Em 1996 estes dados foram atualizados para 45 milhões de cegos e 135 milhões de pessoas com baixa visão. Em 2020 a projeção é de mais de 76 milhões cegos no mundo.

Para a empresária Carla Sarni, sócia dos médicos nesta nova empreitada, esse panorama demonstra espaço para negócios que têm como missão reverter esse cenário. “A Olhar Certo veio para levar acesso, conforto e conveniência a todos que necessitam de cuidados com a visão, ainda mais neste momento de pandemia, em que muitos ainda continuam em isolamento social.

A procura por atendimento nas duas unidades próprias da Olhar Certo cresceu 40% do primeiro para o segundo ano de operação. Para completar o ciclo de expansão, a marca avançará com a terceira unidade, desta vez na Vila Mariana, e com a abertura de 20 unidades já no modelo de franquias, meta definida para 2020. O projeto de pulverização da marca está concentrado, inicialmente, na capital paulista e Grande São Paulo. Em 2019, a rede faturou R$3 milhões, e, até o final do ano, a previsão é alcançar receita de R$7,5 milhões.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside