Rede oftalmológica Olhar Certo se digitaliza em plena pandemia

A Olhar Certo, rede de oftalmologia pertencente à Salus Participações – holding detentora também das marcas GiOlaser e Sorridents que anunciou sua entrada no franchising em meados de março deste ano – conta com todas as especialidades da área e equipamentos de ponta para a realização de exames disponíveis nas duas unidades próprias, localizadas no bairro do Tatuapé e no Jardim Iguatemi, ambos localizados na Zona Leste de São Paulo.

Fundada em 2018, a Olhar Certo passou por todas as fases de maturação e hoje se estrutura como negócio sólido e com crescimento sustentável, mesmo em plena pandemia, a oferecer atendimento à distância para parceiros. Para chegar neste modelo inovador e responsável em plena fase de isolamento social, a rede contou com plataformas de streaming, por isso, não necessitou de altos investimentos.

O formato de negócio foi criado para que os médicos realizem um atendimento qualitativo, integral e oferecendo todo o conforto e segurança aos pacientes, em especial, neste momento em que os hospitais estão totalmente dedicados aos pacientes com Covid-19. Os primeiros a usufruir do teleatendimento da Olhar Certo são os associados à Aspomil (entidade de Assistência Social dos Policiais Militares do Estado de São Paulo) e os profissionais da Policia Militar do Estado de São Paulo. Mas a Olhar Certo quer ampliar a oferta e continua na captação de novos parceiros.

Segundo estudos recentes do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), em 1990, as estimativas com base na população mundial apontavam o número de 38 milhões de pessoas cegas e quase 110 milhões com baixa visão. Em 1996 estes dados foram atualizados para 45 milhões de cegos e 135 milhões de pessoas com baixa visão. Em 2020 a projeção é de mais de 76 milhões cegos no mundo.

Para a empresária Carla Sarni, sócia dos médicos nesta nova empreitada, esse panorama demonstra espaço para negócios que têm como missão reverter esse cenário. “A Olhar Certo veio para levar acesso, conforto e conveniência a todos que necessitam de cuidados com a visão, ainda mais neste momento de pandemia, em que muitos ainda continuam em isolamento social.

A procura por atendimento nas duas unidades próprias da Olhar Certo cresceu 40% do primeiro para o segundo ano de operação. Para completar o ciclo de expansão, a marca avançará com a terceira unidade, desta vez na Vila Mariana, e com a abertura de 20 unidades já no modelo de franquias, meta definida para 2020. O projeto de pulverização da marca está concentrado, inicialmente, na capital paulista e Grande São Paulo. Em 2019, a rede faturou R$3 milhões, e, até o final do ano, a previsão é alcançar receita de R$7,5 milhões.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários