NewsNewsletter

Rede de hospitais Humanitas inaugura Hospital de Emergência na Itália

0

O Instituto Humanitas, rede de hospitais da região de Lombardia (Itália), inaugurou em Milão no dia 24 de julho o Hospital de Emergência 19, exclusivo para atendimento ao COVID-19. A inauguração desse hospital de emergência marca um novo começo para uma comunidade em um país que foi duramente atingido pela pandemia.

“Nós vivenciamos um ‘retorno ao futuro’ de doenças infecciosas, das quais a COVID-19 é apenas um exemplo com o qual devemos aprender a conviver”, disse o Dr. Alberto Mantovani, diretor científico do Humanitas. “É essencial estar preparado, e o Hospital de Emergência 19 significa ter o melhor tratamento disponível, uma relação estreita e direta entre o laboratório e a pesquisa clínica e a possibilidade de usar as tecnologias mais avançadas, em particular, dados e inteligência artificial para o tratamento do paciente.”

O novo hospital, construído em 11 semanas, possui um centro de emergência, um para diagnóstico, uma unidade de terapia intensiva, outra para cuidados intermediários, ambulatórios e salas de cirurgia. A unidade também se especializará no tratamento de doenças infecciosas e na pesquisa científica de vírus, como a COVID-19. O Humanitas está construindo mais duas dessas unidades hospitalares de emergência em Bergamo e Castellanza, ainda na Itália, que também serão dedicadas ao tratamento de doenças infecciosas e virais.

O Humanitas também lançou um programa de pesquisa científica para o tratamento de doenças infecciosas, liderado pela área de imunologia, na qual o Centro de Pesquisa Humanitas é especializado.

A partir de sua experiência no combate à pandemia, o Humanitas também tem oferecido videoconferências para compartilhar conhecimento e experiências com mais de 170 médicos em oito países, incluindo profissionais que atuam em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. A iniciativa tem a finalidade de compartilhar os mais recentes avanços no entendimento e tratamento da pandemia de COVID-19.

MV faz parceria com Procenge em ERP para operadoras de saúde

Artigo anterior

Rede Ímpar aumenta produtividade no home office com solução da Fhinck

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News