quinta-feira, abril 18, 2024
Home News Rede de hospitais Humanitas inaugura Hospital de Emergência na Itália

Rede de hospitais Humanitas inaugura Hospital de Emergência na Itália

por Redação
0 comentário

O Instituto Humanitas, rede de hospitais da região de Lombardia (Itália), inaugurou em Milão no dia 24 de julho o Hospital de Emergência 19, exclusivo para atendimento ao COVID-19. A inauguração desse hospital de emergência marca um novo começo para uma comunidade em um país que foi duramente atingido pela pandemia.

“Nós vivenciamos um ‘retorno ao futuro’ de doenças infecciosas, das quais a COVID-19 é apenas um exemplo com o qual devemos aprender a conviver”, disse o Dr. Alberto Mantovani, diretor científico do Humanitas. “É essencial estar preparado, e o Hospital de Emergência 19 significa ter o melhor tratamento disponível, uma relação estreita e direta entre o laboratório e a pesquisa clínica e a possibilidade de usar as tecnologias mais avançadas, em particular, dados e inteligência artificial para o tratamento do paciente.”

O novo hospital, construído em 11 semanas, possui um centro de emergência, um para diagnóstico, uma unidade de terapia intensiva, outra para cuidados intermediários, ambulatórios e salas de cirurgia. A unidade também se especializará no tratamento de doenças infecciosas e na pesquisa científica de vírus, como a COVID-19. O Humanitas está construindo mais duas dessas unidades hospitalares de emergência em Bergamo e Castellanza, ainda na Itália, que também serão dedicadas ao tratamento de doenças infecciosas e virais.

O Humanitas também lançou um programa de pesquisa científica para o tratamento de doenças infecciosas, liderado pela área de imunologia, na qual o Centro de Pesquisa Humanitas é especializado.

A partir de sua experiência no combate à pandemia, o Humanitas também tem oferecido videoconferências para compartilhar conhecimento e experiências com mais de 170 médicos em oito países, incluindo profissionais que atuam em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. A iniciativa tem a finalidade de compartilhar os mais recentes avanços no entendimento e tratamento da pandemia de COVID-19.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside