terça-feira, abril 16, 2024
Home News Philips lança soluções de saúde personalizadas e adaptáveis ao consumidor

Philips lança soluções de saúde personalizadas e adaptáveis ao consumidor

por Redação
0 comentário

Na Internationale Funkausstellung 2018 (IFA) – feira em Berlim, Alemanha, a Royal Philips anunciou uma linha de soluções de saúde inteligentes, adaptáveis e personalizadas para o consumidor. O objetivo da linha é capacitar as pessoas no aprimoramento da saúde e do bem-estar todos os dias.

“Cada vez mais vemos que os consumidores querem soluções altamente personalizadas para lidar com necessidades únicas e que se adequem ao estilo de vida deles,” conta o CEO da Royal Philips, Frans van Houten. “Acreditamos em uma tecnologia inteligente que se adapte às pessoas e se integre perfeitamente ao dia a dia delas. Com base em nossos conhecimentos profundos em IoT, tecnologia sensorial, soluções de nuvem e inteligência artificial, estamos apresentando soluções de saúde digital de última geração que unem o consumidor à saúde profissional, capacitando as pessoas para tomarem conta da sua própria saúde”.

Consultas odontológicas sem estar na cadeira do dentista

Com a introdução do novo serviço de teleodontologia Philips Sonicare Solutions, que permite consultas odontológicas remotas com profissionais, a solução odontológica da Philips Sonicare se tornou ainda mais ampla. Os usuários precisam apenas tirar de uma a seis fotos dos dentes e das gengivas com um smartphone e enviá-las pelo app Philips Sonicare. Na sequência, eles receberão os resultados de uma teleconsulta pelo app Toothpic no prazo de 24 horas. O aplicativo Philips Sonicare atua como um “centro virtual” para a saúde bucal pessoal, que ajuda o usuário a administrar sua saúde bucal completa diariamente e a compartilhar dados de sua escovação com seu dentista, obtendo orientação e assessoria nas pontas dos seus dedos.

Escovas de dentes automatizada

Para complementar a escova conectada anunciada anteriormente, a Sonicare DiamondClean Smart, a Philips agora está lançando um novo serviço de substituição automatizado de cabeça de escova de dentes. Este novo serviço é alimentado pela BrushSync, uma tecnologia integrada às cabeças das escovas de dentes inteligentes Philips Sonicare. O serviço encomenda novas cabeças de escova quando necessário, com base no desgaste causado pela escovação. Estas serão entregues diretamente na casa do cliente quando for o momento ideal para substituí-las.

Philips SmartSleep otimiza o sono profundo por inteligência artificial

Quase 40% das pessoas entre 25 e 54 anos dormem menos do que as sete horas recomendadas por noite, o que afeta a concentração para o dia seguinte. Estudos sugerem que o sono profundo – ou sono de ondas lentas – desempenha uma função fundamental na redefinição do nosso cérebro para um estado mais alerta e concentrado, e que as pessoas com sono de ondas lentas de alta qualidade ficam mais alertas durante o dia e têm mais energia durante o dia.

A nova solução Philips SmartSleep é exclusivamente destinada a pessoas que não dormem o suficiente por conta de seus estilos de vida. Ao contrário de outros rastreadores de sono, que apenas monitoram o padrão de sono de um usuário, o SmartSleep aumenta ativamente a profundidade e a duração do sono profundo. Ele usa dois pequenos sensores e algoritmos avançados que identificam com precisão os estágios de sono diferentes do indivíduo durante a noite. Ao detectar períodos de sono profundo, ele intervém com uma tecnologia clinicamente comprovada para impulsioná-lo em tempo real com tons de áudio personalizados.

Um aplicativo que o acompanha registra a melhoria do sono ao longo do tempo e dá dicas e conselhos sobre como ter a melhor noite de sono possível. O SmartSleep aprimora mais de 2,8 bilhões de noites de sono, com base em dados que a Philips recolheu na última década. A Philips tem trabalhado com um Conselho Consultivo Médico do Sono, composto por médicos de renome mundial do sono, cientistas e clínicos que têm desempenhado um papel vital na inovação integrada do SmartSleep. A eficácia da solução foi testada em um ensaio clínico randomizado, que mostrou um aumento nos níveis de sono profundo das pessoas. Houve também uma melhora significativa da pontuação durante os testes de habilidade mnemônica e motora [4].

Após os EUA e agora com a entrada na Alemanha, o SmartSleep em breve será alimentado por inteligência artificial (IA) para aprimorar ainda mais a experiência do usuário personalizada e adaptável. Os usuários dos EUA e agora todos os novos usuários na Alemanha se beneficiarão dessa atualização, que deve ser lançada no final deste ano.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside