sexta-feira, abril 19, 2024
Home News AdventHealth avalia uso de blockchain para confirmar credenciais de profissionais de saúde

AdventHealth avalia uso de blockchain para confirmar credenciais de profissionais de saúde

por Redação
0 comentário

AdventHealth, sistema de assistência médica sem fins lucrativos, sediado em Altamonte Springs, Florida, EUA, que opera em nove estados dos EUA, com. 45 campi hospitalares e mais de 8.200 camas e atende mais de 5 milhões de pacientes anualmente, está estudando a adoção de blockchain.

“Estamos começando a pensar em blockchain como um termo genérico para muitas implementações diferentes que saem da comunidade de hiperledger e da comunidade financeira. Parece que toda grande empresa de tecnologia está oferecendo sua própria versão única do blockchain”, disse Roger Smith, PhD, chief technology officer da AdventHealth Nicholson Center.

Smith apresentou alguns casos de uso promissores para blockchain de assistência médica, incluindo credenciamento médico, identificação de paciente e afiliação a seguro médico.

Ele citou a iniciativa Professional Credentials Exchange (ProCredEx) como um uso positivo da blockchain da área de saúde. Os membros da iniciativa incluem Hashed Health, Serviços do Governo Nacional, Spectrum Health, WellCare Health Plans, Accenture e The Hardenbergh Group.

O objetivo do ProCredEx é melhorar a eficiência do processo de credenciamento, facilitando a troca segura e confiável de credenciais verificadas entre os membros da bolsa usando a tecnologia blockchain.

“Quando entrevistamos um novo cirurgião, uma nova enfermeira, uma nova tecnologia de radiação ou qualquer outra posição, os candidatos precisam fornecer credenciais que confirmem que se formaram na faculdade de medicina, que concluíram a residência, que fizeram todos os exames necessários e foram aprovados nos exames. , que eles estão atualizados com seus conselhos, que possuem um certo número de créditos educacionais, que possuem um certificado no gerenciamento dessa máquina de radiação ou sabem como colocar uma linha central, ou o que for ”, relatou Smith.

“A verificação de todas essas credenciais leva semanas ou meses. Algumas dessas pessoas podem ficar por três meses. Eles sabem que estão conseguindo um emprego, mas simplesmente não podem entrar e praticar porque não verificamos suas credenciais. Não podemos permitir que eles prestem serviços aos pacientes”, observou ele.

“O ProCredEx é um sistema de blockchain em que o proprietário da credencial a coloca na blockchain para que seja acessível quando o proprietário, ou seja, o clínico, fornece uma chave ao empregador para desbloqueá-la. É como esse grande banco de dados de credenciais no céu, mas todas elas são criptografadas para que você não possa lê-las, a menos que o proprietário lhe dê a chave para desbloqueá-las.Poderíamos desbloquear seis ou oito credenciais de uma só vez, verificá-las e dizer você está pronto para ir. Você pode começar amanhã”, disse Smith.

Em termos de identificação de pacientes, grandes hospitais geralmente têm o nome do paciente e outras informações em diferentes formatos e locais, sem uma maneira fácil de vinculá-los.

Forum Blockchain

A TI Inside, que edita o Saúde Digital News, organiza a 4a edição do Forum Blockchain, dia 4 de novembro, que discute sua adoção pelas empresas de diferentes segmentos empresariais.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside