NewsNewsletter

Compugraf fecha parceria com Medigate para oferecer solução de cibersegurança em equipamentos médico-hospitalares

0

Com o alto fluxo de pacientes e, consequentemente, de dados pessoais nos hospitais e laboratórios por conta da Covid-19, a Compugraf, provedora de soluções de segurança da informação e privacidade de dados das principais empresas brasileiras, junto com a Medigate, empresa focada em soluções para proteção de todos os equipamentos médico-hospitalares (IoHT) conectados na rede de dados dos hospitais, estão trazendo para o Brasil uma solução de cibersegurança projetada exclusivamente para tais equipamentos.

A solução permite que os equipamentos funcionem sem expor os hospitais a vulnerabilidades de segurança, que uma vez que acontece, pode colocar em risco a saúde dos pacientes, além de prejudicar a reputação do local. Suas funcionalidades avançadas monitora todos os equipamentos médicos conectados na rede, até mesmo de acordo com a marca, modelo do equipamento e seus atributos técnicos associados. Esta capacidade permite a avaliação de risco do equipamento, classificando seu perfil em níveis de segurança. Além disso, esta visibilidade simplifica o gerenciamento dos equipamentos médicos, que é altamente complicado na maioria dos ambientes hospitalares.

“A Compugraf como representante da solução no Brasil, tem como objetivo proteger os equipamentos de saúde, valorizando cada vez mais a vida dos pacientes, principalmente no atual momento em que os bancos de dados dos hospitais estão com grande rotatividade por conta da Covid-19”, explica Denis Riviello, head de Cibersegurança da Compugraf.

Plataforma de telemedicina “Cuidar Digital” permite que médicos assinem digitalmente suas prescrições

Artigo anterior

Com as doações feitas pela plataforma Kickante, serão doados 80 kits com solução Biologix para diversas entidades

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News