sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Compugraf fecha parceria com Medigate para oferecer solução de cibersegurança em equipamentos médico-hospitalares

Compugraf fecha parceria com Medigate para oferecer solução de cibersegurança em equipamentos médico-hospitalares

por Redação
0 comentário

Com o alto fluxo de pacientes e, consequentemente, de dados pessoais nos hospitais e laboratórios por conta da Covid-19, a Compugraf, provedora de soluções de segurança da informação e privacidade de dados das principais empresas brasileiras, junto com a Medigate, empresa focada em soluções para proteção de todos os equipamentos médico-hospitalares (IoHT) conectados na rede de dados dos hospitais, estão trazendo para o Brasil uma solução de cibersegurança projetada exclusivamente para tais equipamentos.

A solução permite que os equipamentos funcionem sem expor os hospitais a vulnerabilidades de segurança, que uma vez que acontece, pode colocar em risco a saúde dos pacientes, além de prejudicar a reputação do local. Suas funcionalidades avançadas monitora todos os equipamentos médicos conectados na rede, até mesmo de acordo com a marca, modelo do equipamento e seus atributos técnicos associados. Esta capacidade permite a avaliação de risco do equipamento, classificando seu perfil em níveis de segurança. Além disso, esta visibilidade simplifica o gerenciamento dos equipamentos médicos, que é altamente complicado na maioria dos ambientes hospitalares.

“A Compugraf como representante da solução no Brasil, tem como objetivo proteger os equipamentos de saúde, valorizando cada vez mais a vida dos pacientes, principalmente no atual momento em que os bancos de dados dos hospitais estão com grande rotatividade por conta da Covid-19”, explica Denis Riviello, head de Cibersegurança da Compugraf.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside