quinta-feira, abril 18, 2024
Home News Projeto de telemedicina para empresa do Grupo Fleury abrange 7 milhões de pessoas

Projeto de telemedicina para empresa do Grupo Fleury abrange 7 milhões de pessoas

por Redação
0 comentário

O projeto Gestão de Saúde Preditiva – desenvolvido pela ioasys, empresa de consultoria e transformação digital, para a SantéCorp, do Grupo Fleury – foi premiado na última semana com Bronze na categoria Design de Serviço – Novos Serviços do Brasil Design Award. O projeto, que visa cuidar da saúde do futuro não com corte de gastos, mas na diminuição do adoecimento, foi pensado antes da pandemia do novo coronavírus, e já conta com 7 milhões de pessoas sendo geridas, com mais de 100 mil atendimentos feitos via telemedicina até agora.

A ideia da Gestão de Saúde Preditiva para a Santé Corp foi começar a pensar na saúde dos colaboradores das grandes indústrias a longo prazo. “Como é que a gente pode fazer para que você não adoeça amanhã? Cuidando da sua saúde antes que isso aconteça. Normalmente, as pessoas pensam na saúde como o contraponto a um período de enfermidade. Mas com o avanço da tecnologia existe a possibilidade de ter uma ação mais preventiva, para que a saúde seja um estado contínuo.”, explica Dandara Chaves, service designer e responsável pelo projeto na ioasys.

Com a gestão preditiva, é possível estabelecer um ganho mútuo, tanto para a empresa, quanto para o colaborador. Para ele, mais instrução de saúde evita que adoeça a longo prazo. Para a indústria, um colaborador mais saudável produz melhor e tem uma relação com o trabalho e a vida pessoal mais benéfica.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside