sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Rush Health adota plataforma HealthShare para integrar os registros de saúde

Rush Health adota plataforma HealthShare para integrar os registros de saúde

por Redação
0 comentário

A Rush Health, rede de clínicas integradas de saúde da região metropolitana de Chicago (Illinois, EUA) e a InterSystems anunciaram acordo de adoção da plataforma de interoperabilidade HealthShare, para a coordenação colaborativa de cuidados para a saúde e tratamentos médicos.

Essa plataforma permitirá que a Rush Health implemente uma rede de Troca de Informação de Dados de Saúde (HIE, na sigla em inglês) privada, capaz de fornecer aos hospitais, médicos e afiliados da rede clínica uma visão completa das informações do  registro clinico dos pacientes, por meio do cuidado contínuo auxiliado pelo Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) – conectando as equipes de primeiro atendimento, especialistas, profissionais responsáveis por cuidados de alta complexidade e hospitais, assim como outros sistemas de Troca de Informação de Dados de Saúde, independente do formato e sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente utilizado.

A Rush Health entende que o simples compartilhamento do histórico de saúde não é suficiente para melhorar a qualidade ou os custos do atendimento médico. Médicos precisam acessar todos os dados de saúde para entender totalmente o que está acontecendo com o paciente e, assim, definir os melhores procedimentos no atendimento a estes.

Depois de avaliar inúmeras opções no mercado, a Rush Health decidiu pelo HealthShare porque a plataforma oferece funcionalidades como um hub de informações, permitindo à todas as partes interessadas utilizar o próprio sistema para o compartilhamento de informações, obtendo assim um repositório com o maior número de informações possíveis sobre os pacientes.

A rede da Rush Health inclui quatro hospitais, mais de 1,1 mil médicos e outros 350 profissionais de saúde. Todos os profissionais da rede ganharão, dessa forma, uma completa visão da medicação ministrada, dos testes requeridos e de procedimentos direcionados aos pacientes, reduzindo as prescrições e tratamentos desnecessários, ao mesmo tempo em que entregam um atendimento médico melhor e mais assertivo.

“A implementação do nosso sistema de Troca de Informação dos Dados de Saúde (HIE) é fundamental para a transição da Rush Health à um sistema de cuidados de saúde baseado na entrega de um melhor cuidado e atendimento ou na entrega de uma atendimento de maior valor. Servirá como um hub de coordenação das atividades médicas, acionado em tempo real por meio do monitoramento de qualidade, uso de recursos e de custos”, afirma Brent Estes, CEO da Rush Health. “Ele cobrirá todas as lacunas existentes nos Prontuários de nossos pacientes.”

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside