Home News GE Healthcare amplia oferta de soluções em raio x

GE Healthcare amplia oferta de soluções em raio x

por Redação
0 comentário

Engana-se quem pensa que, por conta da pandemia, o raio x tenha perdido a sua importância. Muito pelo contrário! O “bom e velho” exame não só continua sendo o mais realizado nas unidades de saúde do país, como apresenta novidades e avanços que o deixam cada vez mais moderno e imprescindível. Conheça aqui alguns dos novos equipamentos e tecnologias apresentados pela  

A GE Healthcare na última edição da RSNA, realizada no fim do ano passado nos Estados Unidos, anunciou uma ampliação na oferta de avanços em soluções de raio X, exame que não só continua sendo o mais realizado nas unidades de saúde do país, como apresenta novidades que o deixam cada vez mais moderno e imprescindível.  

“O raio-X é o exame de porta de entrada de qualquer hospital ou clínica. Toda unidade de saúde tem esse equipamento e só ele pode diagnosticar, de forma rápida e precisa, diversos tipos de lesões e patologias”. A afirmação de Rejane Camargo, nova líder de Saúde da Mulher e Raio-X da GE Healthcare para a América Latina, tem uma razão: apesar de pouco ter sido falado nos últimos anos, o equipamento e o exame não perderam a sua relevância e se reinventaram com novos usos e tecnologias.  

A digitalização fez com que o raio-x se transformasse em um equipamento ainda mais completo, trazendo imagens mais precisas e definidas e ainda auxiliando as equipes médicas no diagnóstico. Outra novidade é a baixa dose de radiação das mais recentes máquinas.  

“Hoje, um paciente consegue fazer um exame com imagens altamente nítidas sem estar exposto a níveis elevados de radiação. Os novos equipamentos são capazes de apontar problemas e ajudar no diagnóstico com uma dose de radiação baixíssima e que não apresenta nenhum tipo de risco”, revela Rejane.  

Se não bastassem a segurança e a tecnologia, os novos equipamentos de raio-x também ganharam mais versatilidade. Menores e compactos, podem ser transportados para os mais diversos ambientes, inclusive sem o risco de superaquecimento, o que acontecia com máquinas mais antigas e analógicas que não suportavam temperaturas mais elevadas.  

“Em termos de design, as novas máquinas de raio-x também são muito melhores. Com elas, o paciente não precisa mais repetir o exame devido ao posicionamento ou à respiração. Também temos equipamentos que resistem às mudanças de temperaturas, algo que não acontecia anos atrás”, comenta a recém-chegada Líder de Saúde da Mulher e Raio X.  

Algumas dessas novidades foram apresentadas na última edição do encontro anual da Sociedade Norte-Americana de Radiologia (RSNA), realizado entre 28/11 e 2/12 do ano passado, em Chicago, nos Estados Unidos. Em breve, estarão disponíveis para o mercado brasileiro, apoiando o aumento da intensidade da GE Healthcare nesta linha de produto.  

Com a presença de Rafael Palombini, presidente e CEO da GE Healthcare para a América Latina, entre outros executivos, o evento apontou as novas tendências do setor e ainda foi o responsável por dezenas de lançamentos.  

Conheça aqui algumas das novidades que a GE Healthcare apresentou no seu estande:  

TCS (Thoracic Care Suite) – lançado pouco antes da RSNA 

Um software inovador de Inteligência Artificial que acopla ao raio-x e que auxilia na leitura do exame e ainda sugere diagnósticos para as equipes médicas. Esse é o Thoracic Care Suite (TCS), uma das novidades da GE Healthcare. 

O TCS analisa automaticamente as imagens e é capaz de apontar oito achados radiológicos anormais. Após o término do exame, um conjunto de algoritmos de Inteligência Artificial analisa e sinaliza os achados, fazendo com que as equipes médicas tenham mais precisão e certeza do diagnóstico.  

AMX Navigate (Advanced Mobile X-Ray) 

Um raio-X móvel, de rodinhas, mais leve e compacto, resistente a alterações de temperaturas e com uma coluna móvel capaz de passar por diferentes alturas. Essa é a definição do AMX Navigate, o mais novo equipamento de raio-x da GE Healthcare, também apresentado na última edição da RSNA. 

Equipado com uma tela ampla e de alta resolução e Inteligência Artificial, o AMX Navigate é uma das menores e mais eficientes máquinas do mercado, auxiliando médicos e técnicos para um diagnóstico mais rápido e preciso no pronto socorro principalmente.  

CCS (Critical Care Suite) 

Uma nova versão do software de Inteligência Artificial que inclui a possibilidade de avaliar o posicionamento do tubo endotraqueal, além de identificar e sinalizar imagens críticas, apontando a presença ou ausência de pneumotórax em radiografia de tórax frontal. 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside