Dassault Systèmes investe no mercado de ciências da vida

A Dassault Systèmes  divulgou no evento 3DEXPERIENCE WORLD 2020, que terminou na última quarta-feira, 12, em Nashville, EUA,sua  direção estratégica para os próximos anos , focada em transformar a maneira como as pessoas são curadas e ajudá-las a viver uma vida melhor, tornando a experiência virtual do corpo humano é possível.

Do DNA aos órgãos, o corpo humano guarda mistérios complexos ainda a serem descobertos pela ciência. As ineficiências no mundo atual de pesquisa e medicina, combinadas com a necessidade de atendimento mais preciso e acessível ao paciente, tornaram o setor de saúde maduro para a inovação tecnológica que pode transformar a maneira como as terapias são descobertas, desenvolvidas, comercializadas, produzidas e usadas

Para apoiar nossa ambição de várias décadas, focaremos no desenvolvimento de nossa liderança em ciências da vida e saúde, continuando a ampliar nosso investimento em liderança nas indústrias de manufatura, avançando no promissor setor de infraestrutura nas cidades”, disse Bernard Charlès, vice-presidente e CEO da Dassaut Systèmes.

Esse novo setor, que é a aposta no crescimento e sustentabilidade do grupo, está baseada no domínio que Dassault Systèmes tem na tecnologia de Gêmeos Digital ( Digital Twin) e na mega aquisição por US$ 5,6 bilhões realizada em junho do ano passado da Medidata, empresa de software que  analisa ensaios farmacêuticos e de biotecnologia para alguns dos maiores fabricantes de medicamentos do mundo, incluindo Sanofi, Pfizer e AstraZeneca.

As experiências de gêmeos virtuais abrem novas possibilidades para as ciências da vida e os cuidados com a saúde, permitindo que a pesquisa, as disciplinas médicas, cirúrgicas e outras relacionadas à saúde compreendam, modelem moléculas, pesquisem DNA, testem e tratem um corpo humano da maneira mais precisa, segura e eficaz.

Vai além da criação de dispositivo biomédicos, como próteses de alta performance, veículos inovadores para paraplégicos, projetos como Living Heart (foto) e Living Brain, entre outras soluções apresentadas no evento.

“Em 1989, criamos o primeiro gêmeo virtual de um avião gigante, o Boeing 777. Em 2012, observando que o mundo estava mudando para uma economia de experiência que valoriza o uso sobre o produto, ousamos imaginar uma plataforma que usaria gêmeos virtuais abrangentes, de coisas como o lugar para navegar, avaliar e experimentar holisticamente uma ideia para torná-la realidade. Nossa ambição de harmonizar produto, natureza e vida permanece a mesma, enquanto seu escopo está se ampliando. Isso nos levou a desenvolver uma nova compreensão da vida e da natureza.  Hoje, somos capazes de aplicar o conhecimento e o know-how que adquirimos no mundo não orgânico ao mundo dos vivos, estendendo nosso foco das coisas para a vida. A experiência virtual do corpo humano nos permitirá inventar novas maneiras de representar a vida, compreendendo e representando o invisível, e fazendo uma contribuição duradoura para o benefício de todos”, enfatizou o CEO da Dassautl Systémes.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários

1 comentário

Guilherme Rabello 21 de fevereiro de 2020 - 11:27
Olá Claudiney, muito boa a matéria sobre esta plataforma digital da Dassault Systèmes. Para informação, o Instituto do Coração é o primeiro hospital brasileiro aprovado como colaborador na plataforma The Living Heart para trabalhos especializados no modelo do coração digital. Abraços, Guilherme Rabello InovaInCor
Add Comment