Pesquisa revela o comportamento digital dos médicos no Brasil

O Brasil possui aproximadamente 500 mil médicos atuantes, e esse número vem crescendo a cada ano. Para compreender melhor o comportamento digital desses profissionais, a Refinaria de Dados, startup com expertise em análises de público-alvo, principalmente nos segmentos farmacêutico e de healthcare, elaborou uma pesquisa que reuniu uma amostra de 12% dessa base, totalizando 56.600 usuários.

O levantamento analisou perfis de médicos das regiões Sudeste, Sul e Nordeste, com especialização em diferentes áreas da Medicina, incluindo clínica geral, cirurgia geral, ortopedia, pediatria, oftalmologia e anestesiologia. Considerando o total de usuários pesquisados, 61% são homens e 39% mulheres, sendo que a maioria reside no Estado de São Paulo (32%).

Para Rafael Zenorini, CEO da Refinaria de Dados, é fundamental conhecer esse público de perto. “Os médicos conectados constituem um público com atividade digital intensa. Compreender como eles se relacionam com ferramentas digitais é essencial para a indústria da saúde definir suas estratégias comunicação e de negócio”.

A pesquisa identificou que os períodos de atividade digital mais intensa acontecem das 3h às 7h, 9h às 12h, 14h às 16h e 22h à 1h, e o conteúdo produzido pelos médicos é publicado principalmente nas redes sociais (37%). A Refinaria de Dados desenvolveu também rankings de preferência de aplicativos, liderado pelo Evernote (26%), e de canais digitais mais acessados, com destaque para o Portal Drauzio Varella, que ficou com 57% da preferência.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários