News

Distribuidor Medlevensohn oferece teste rápido para coronavírus

0

 

A Medlevensohn, empresa distribuidora de produtos e equipamentos médico-hospitalares, já dispõe de testes rápidos para o diagnóstico preciso, e em cerca de dez minutos, do novo coronavírus.

A adoção de uma metodologia para diagnóstico instantâneo da Covid-19 é muito importante para o enfrentamento das próximas fases do surto da doença, que deve infectar 44 mil pessoas apenas no estado de São Paulo nos próximos quatro meses.

O exame disponibilizado pela MedLevensohn possui confiabilidade de 99,3%, ou seja, de cada 100 casos testados, 99,3 apontarão um resultado correto.

“O teste rápido para coronavírus é realizado de forma muito simples. Colhemos uma gota de sangue, via pequena perfuração na ponta do dedo, espalhada depois em uma tira. A visualização do resultado é clara, informando em cerca de dez minutos se o diagnóstico é negativo ou positivo”, afirma Anna Luiza Szuster Seara, diretora de Relações Internacionais da Medlevensohn.

Diferentemente do teste laboratorial, a tecnologia instantânea pode ser operacionalizada por qualquer profissional de saúde e utilizada em unidades básicas de saúde, pois não requer uma grande  estrutura laboratorial e tampouco colaboradores com alto grau técnico.

Clínica em SP recebe máquina que detecta vários tipos da gripe em 13 minutos

Artigo anterior

Vera Cruz Hospital lança centro para cuidar de casos suspeitos do Novo Coronavírus

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News