Cartão de TODOS investe em tecnologia para alcançar 8 milhões de filiados em 2021

Comemorando 20 anos em 2021, o Cartão de TODOS é pioneiro no segmento de cartões de descontos em serviços de saúde, lazer, educação, entre outros, com larga experiência acumulada no segmento. Para este ano, a empresa tem a meta de alcançar 8 milhões de filiados.

A inovação e liderança no segmento inspira a companhia em todos os seus setores e áreas de negócios. No departamento de Projetos em Tecnologia do Cartão de Todos, a preocupação atual está em acompanhar um plano de rebranding da marca, que mira na digitalização do seu público usuário e quer promover a inclusão digital, especialmente para as classes C e D, alvo principal do cartão.

Partindo desse objetivo, uma das primeiras inciativas de tecnologia implementadas no ecossistema da empresa foi a criação do “app do vendedor”, criado com o objetivo de ser uma solução completa para os vendedores da rede, visando agilidade e autonomia na efetivação e acompanhamento das vendas de novas adesões do Cartão de TODOS. Lançado em novembro de 2020, o app hoje já é adotado por 25% dos vendedores da rede como principal ferramenta de suas vendas

A partir de um estudo de user experience com as ferramentas já disponíveis em seu ERP, o departamento de tecnologia da empresa desenvolveu um aplicativo capaz de realizar gestão eletrônica de documentos, segurança de dados e acompanhamento do processo de homologação de venda. “Isso permitiu agilizar ainda mais o processo de efetivação do contrato do cliente, com a validação das informações do filiado, como CPF e e-mail, ocorrendo on-line, durante a venda. Ou seja, não há mais nenhum intermediário entre a venda e o cadastro”, explica Samuel Sherrer, gerente de projetos da Todos Empreendimentos.

Seguindo o que há de mais inovador no mercado, para o desenvolvimento do app, o departamento de projetos acompanhou as escolhas de big techs, como Alibaba, Ebay, Google e Groupon, entre outras, optando por tecnologias como Flutter e .NetCore (ambas open source e multiplataforma), mais leves e performáticas, com boa produtividade e portabilidade, sob avaliação técnica de qualidades como: estabilidade, escalabilidade, manutenção, segurança e performance.

Polo tecnológico

Com sede em Ipatinga (MG), cidade onde o Cartão de TODOS nasceu em 2011, a empresa tem hoje um projeto ambicioso para o local: criar um polo regional de desenvolvimento tecnológico, incluindo uma incubadora própria de novos negócios e serviços, que podem estar associados e agregar valor a alguma unidade da Todos Empreendimentos, ou ter propósito independente.

Nessa primeira fase do projeto, a empresa busca atrair novos talentos para a cidade mineira e capacitá-los, acompanhando o processo de crescimento acelerado da companhia. “Posteriormente, levaremos nosso aprendizado para públicos externos, contribuindo de um modo mais amplo com os setores de tecnologia e inovação. Assim como o Cartão de TODOS foi pioneiro em seu segmento, acreditamos que nossas tecnologias também precisam ser. Nós usamos todos os recursos possíveis para oferecer ao nosso público serviços de excelência, mantendo o menor custo possível. Para alcançar esses objetivos, lançamos mãos de tecnologias ágeis, que modernizam nossas soluções, sem perdermos o foco na satisfação do nosso filiado. E temos a missão de expandir ainda mais nossos conhecimentos acumulados, estimular a tecnologia e garantir nosso compromisso com a digitalização”, diz Tales Vilar, vice-presidente global do Cartão de TODOS.

Related posts

Acessibilidade e segurança: interação de pessoas com deficiência visual com a tecnologia de biometria facial

IA aplicada ao estudo personaliza aprendizado e planejamento para prova de residência médica

Güntner abre frente para atender indústria farmacêutica