A3Data anuncia novo head de Growth para cuidar das plataformas digitais de saúde

A A3Data anuncia uma nova fase de expansão com a nomeação de Rodrigo Ranieri como Head de Growth da sua divisão de produtos. Com 30 anos de experiência em estratégia de lançamento e posicionamento de produto, o profissional já passou por organizações como Uol, Seleção Brasileira de Futebol e Hotmart. Neste último liderou iniciativas de parcerias de Produtos, bizdev internacional, growth e marketing.

Ranieri terá como missão atuar diretamente com a nova divisão de produtos da A3Data, uma iniciativa estratégica proporcionada pelo investimento resultante da parceria com a Rede Mater Dei de Saúde. No acordo, estabelecido no final de 2021, a Rede Mater Dei adquiriu 50,1% da A3Data, com o objetivo de fortalecer sua presença no setor de healthtech e acelerar a implementação de projetos de Inteligência Artificial. Os investimentos iniciais foram alocados para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos digitais – marcando o início de uma nova área de atuação para a A3Data.”

A primeira etapa de execução desta estratégia envolve o go to market das plataformas digitais de saúde desenvolvidas pela A3Data, como o Nuvie, uma IA que automatiza o registro de informações médicas em prontuários eletrônicos, usando reconhecimento de voz para transcrever consultas e gerenciar documentos como prescrições e pedidos de exames, e Maria Saúde, uma rede de saúde digital equipada com inteligência artificial que oferece atendimento personalizado e contínuo em saúde via chat.

“Estou entusiasmado com este novo desafio, pois me envolvi profundamente na cultura e na visão de negócio da A3Data. No primeiro contato, entendi que minha colaboração funcionaria muito bem porque há muita oportunidade de desenvolvimento de negócios desses produtos”, comenta o novo integrante da organização.

Para ocupar o atual cargo, Ranieri traz consigo um conjunto diversificado de habilidades, incluindo agilidade no lançamento de produtos, expertise em marketing e comercialização.

“À medida que os nossos produtos digitais de saúde Nuvie e Maria Saúde comprovam sua eficácia e atingem a validação do mercado, o nosso próximo desafio é ampliar seu alcance e impacto. A vasta experiência de Ranieri em estratégias de crescimento e posicionamento de produto serão essenciais para tornar essas soluções acessíveis a um número cada vez maior de pessoas. É um momento crucial para nós, e seu papel será determinante para que alcancemos nossos objetivos ambiciosos de crescimento e impacto no setor de saúde” finaliza Rodrigo Pereira, CEO da A3Data.

Related posts

Movimento em prol de saúde mais inclusiva tem apoio da ANS

Minsait desenvolve sistema que agiliza doação e transplante de órgãos, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Devices: a integração do mundo digital e físico no atendimento ao paciente