quinta-feira, março 28, 2024
Home News Datasus publica revisão do Plano Diretor de Tecnologia da Informação

Datasus publica revisão do Plano Diretor de Tecnologia da Informação

por Redação
0 comentário

A Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde (SE/MS) autorizou a publicação da edição revisada do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI-2016). O documento, elaborado pelo Departamento de Informática do SUS (DATASUS), é voltado para que qualquer instituição possa utilizar todo o potencial que as Tecnologias de Informação oferecem e, consequentemente, uma importante ferramenta para o alcance da missão institucional.

O PDTI é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos com vistas a orientar o atendimento de necessidades tecnológicas e de informação do Ministério da Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Desta forma, o documento contém as necessidades de informação e soluções para os serviços de TI, as metas a serem alcançadas e desenvolvidas, bem como os prazos de implantação.

Para o secretário-executivo do Ministério, Agenor Álvares, o Plano reflete o amadurecimento do nível de governança do órgão fruto do empenho dos servidores e colaboradores de todos os setores. “O apoio do complexo corporativo da Instituição é fundamental para o êxito do documento”, diz. O diretor do Datasus, Sérgio Cotia, reforça também que o PDTI só é possível com o envolvimento das Secretarias e Unidades vinculadas ao MS.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside