Datasus publica revisão do Plano Diretor de Tecnologia da Informação

A Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde (SE/MS) autorizou a publicação da edição revisada do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI-2016). O documento, elaborado pelo Departamento de Informática do SUS (DATASUS), é voltado para que qualquer instituição possa utilizar todo o potencial que as Tecnologias de Informação oferecem e, consequentemente, uma importante ferramenta para o alcance da missão institucional.

O PDTI é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos com vistas a orientar o atendimento de necessidades tecnológicas e de informação do Ministério da Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Desta forma, o documento contém as necessidades de informação e soluções para os serviços de TI, as metas a serem alcançadas e desenvolvidas, bem como os prazos de implantação.

Para o secretário-executivo do Ministério, Agenor Álvares, o Plano reflete o amadurecimento do nível de governança do órgão fruto do empenho dos servidores e colaboradores de todos os setores. “O apoio do complexo corporativo da Instituição é fundamental para o êxito do documento”, diz. O diretor do Datasus, Sérgio Cotia, reforça também que o PDTI só é possível com o envolvimento das Secretarias e Unidades vinculadas ao MS.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários