Democratizar a saúde quebrando barreiras para levar o atendimento de qualidade a quem precisa. É com esse objetivo que a W3.Care , healthtech pioneira e referência no desenvolvimento de tecnologias com inteligência artificial para atendimento de urgência e emergência, anuncia a parceria com duas grandes empresas – o Grupo Colina dos Ipê s, companhia de alto padrão dedicada à atendimentos funerários e o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP).
Com proposta de oferecer teleconsultas com qualidade e preço acessível, a healthtech passa a atender mais de 130 mil vidas por meio do TeleCare, uma plataforma de telemedicina eletiva que permite o atendimento em todos os tipos de especialidades, além de possibilitar o acompanhamento clínico dos pacientes por meio de diferentes ferramentas tecnológicas.
De acordo com Jamil Cade, CEO da W3.Care, a startup valoriza o cuidado à saúde e acredita que a telemedicina é uma forma inclusiva de promover a orientação médica de forma descomplicada, possibilitando um atendimento de qualidade para pacientes que vivem em regiões de difícil acesso, sendo uma solução que cabe no bolso e contribui para uma melhor qualidade de vida de todos.
“Nos colocamos à disposição para todas as empresas que queiram oferecer uma opção em saúde para seus associados, usuários ou funcionários. Além disso, as teleconsultas também são essenciais para evitar o deslocamento excessivo para os hospitais no período de pandemia, pois os casos mais leves podem receber o atendimento médico à distância”, afirma.
Desde janeiro deste ano, o Grupo Colina dos Ipês tem oferecido teleconsultas por um preço acessível para os colaboradores e associados. Todo o processo, desde o agendamento até a consulta online podem ser feitos pelo paciente interessado em uma página disponível no site da empresa, de acordo com o horário e data desejados, com diferentes opções de especialidades disponíveis. A expectativa é de que somente com essa parceria mais de 120 mil vidas sejam atendidas.
Já com o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), a W3.Care estima que mais de 10 mil associados passarão a ter acesso à plataforma para agendamento de consultas. Em ambos os casos, as informações são encaminhadas para uma central de agendamentos da empresa, que é responsável por realizar a gestão das demandas de pacientes de acordo com a disponibilidade médica. Para otimizar o processo de atendimento aos parceiros, a healthtech lançará também esse mês o aplicativo TeleCare Paciente, com o objetivo de tornar os agendamentos mais práticos e eficientes.
Entre as vantagens oferecidas pela parceria entre a healthtech e as empresas, está o acesso a profissionais especializados e dedicados por um valor mais acessível, sem que isso implique na qualidade do atendimento. A expectativa é de que nos próximos meses mais companhias passem a oferecer o TeleCare como alternativa aos seus colaboradores e que mais de 500 mil pacientes passem a ter acesso à plataforma.
Ainda segundo o Dr. Jamil, a W3.Care pretende não somente expandir a sua base de clientes, mas também apresentar uma solução que contemple novas oportunidades de receita para os médicos, deixando disponível para que os profissionais de saúde cadastrados na plataforma determinem suas disponibilidades para atender os clientes parceiros.
“Acreditamos que dessa forma os médicos podem aumentar o fluxo de pacientes na modalidade remota, possibilitando o atendimento médico em qualquer lugar do Brasil, de forma simplificada. Além disso, com o TeleCare, o profissional tem a possibilidade de atender os pacientes da nossa base, mas também é possível realizar as teleconsultas com os pacientes de cada um, através do consultório na nuvem”, finaliza o médico.