LLYC e ESPM lançam curso sobre uso da tecnologia para o setor farmacêutico

A LLYC, consultoria global de comunicação, marketing digital e assuntos públicos, firmou parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) para o lançamento do curso inédito para formação em marketing digital data-driven para o setor farmacêutico. A empresa, que atua há 15 anos no Brasil, vem desenvolvendo projetos de comunicação junto a empresas da indústria farmacêutica nos últimos anos e possui expertise baseada em relações de advocacy, além de contar com uma equipe exclusivamente dedicada ao tema, que atende as necessidades de um setor tão regulado e complexo.

O curso será de curta duração e dirigido a profissionais e executivos digitais que querem se especializar em marketing do setor de saúde, além de ser dirigido a todos que têm necessidade de criar estratégias e ações baseadas em dados. O treinamento foi customizado especialmente atendendo às necessidades do setor farmacêutico, que enfrenta atualmente um ambiente cada vez mais competitivo e em constante evolução.

Segundo as empresas, o cenário atual demanda um rápido avanço das tecnologias e a crescente necessidade de soluções digitais baseada em informação para minimizar erros, desenhar cenários realistas e propor soluções voltadas para resultados . Por meio de uma abordagem prática e orientada a dados, os participantes aprenderão a criar e implementar estratégias de marketing digital eficazes, garantindo a adoção de práticas realmente eficientes e acompanhadas com os padrões regulatórios do setor.

Para Giuliana Gregori, diretora de healthcare e advocacy da LLYC e uma das professoras do curso, o objetivo é fornecer as ferramentas e o conhecimento necessário para que os profissionais do setor possam impulsionar suas carreiras e ajudar a moldar o futuro da indústria farmacêutica. “Compreender a realidade de um paciente brasileiro, sua jornada rumo ao diagnóstico e a informação, identificando momentos e oportunidades de intervenção e contato podem revolucionar a visão dos profissionais do setor. Vou lecionar minha experiência, o que ninguém sistematizou sobre o assunto no Brasil”, afirma.

“Este curso é uma resposta direta às mudanças que estamos vendo na indústria. Com a digitalização cada vez mais presente, é fundamental que os profissionais do setor farmacêutico estejam preparados para navegar neste novo ambiente. A necessidade de uma abordagem data-driven no marketing digital é mais importante do que nunca. O setor farmacêutico está evoluindo rapidamente, e a capacidade de analisar e interpretar dados é essencial para manter-se atualizado e competitivo”, complementa Diego Olavarria, diretor deep digital business para a região Sul.

O programa de treinamento inclui, também, módulos que abordam temas como análise de dados, inteligência de mercado, marketing de conteúdo, mídias sociais e automação de marketing. A metodologia do curso combina aulas teóricas e práticas, ministradas por profissionais da LLYC Brasil, que são destaque no mercado, como Olavarria e Giuliana, além de Vivian Raffaeli, diretora de deep learning, Maíra Fontoura, diretora de Influência digital e Edney Souza, professor da ESPM, conselheiro de tecnologia, inovação e educação da LLYC.

O programa, com carga horária de 24 horas, será oferecido em formato presencial e online, proporcionando maior flexibilidade aos alunos. As inscrições para o curso “Formação em Marketing Digital Data-Driven para o Setor Farmacêutico” já estão abertas e podem ser realizadas através do site da ESPM.

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina