Nesta quinta-feira,16, deu início o Furukawa Summit 2024, evento da empresa que promete discutir as principais tendências de infraestrutura e conectividade. Uma das temáticas tratadas durante o dia foi “Infraestrutura Óptica Implementada na Área da Saúde”.
O painel apresentado por Leonardo Ferreira da Silva, Coordenador de TI na Orthometric, contou como a empresa, que conta com um parque fabril de 20.000 m2, refez toda a sua infraestrutura óptica, e ainda, como auxiliou o meio ambiente na realização desse processo.
“Nosso posicionamento no mercado era bom, e então decidimos começar a focar em exportação. Contudo, com a exportação surge uma demanda de infraestrutura.”, disse. Segundo o executivo, a infraestrutura anterior apresentava 5 grandes problemas: Cabeamento desorganizado e sem documentação, rede antiga, Switches obsoletos com portas defeituosas, muitas cascatas na rede, e necessidade de resets para estabilizar a conexão.
Com a nova rede, a empresa garantiu um equipamento de ponta, WI-FI com alta cobertura e infraestrutura
preparada para crescimento, IoT e Transformação Digital.
Apoio ao meio ambiente
Por meio do green it, programa da Furukawa de comprometimento com as questões ambientais, a empresa conseguiu obter diversos insights positivos com relação as suas políticas de ESG.
“Temos uma preocupação muito grande com relação ao meio ambiente, com a Furukawa conseguimos conciliar a implementação de uma nova infraestrutura com as nossas políticas ambientais”, disse Ferreira.
Por meio do programa, a empresa conseguiu reciclar 561 kg de cabos, reduzir em 281 kg o número de materiais contaminados em aterros, reduziu quase 54 mil kg de cobre, e diminuiu em mais 5 mil kWh o seu consumo de energia, número que equivale ao consumo de 25 casas.