sexta-feira, março 29, 2024
Home News FotoFinder apresenta a próxima geração de sistemas para a detecção precoce do câncer de pele

FotoFinder apresenta a próxima geração de sistemas para a detecção precoce do câncer de pele

por Redação
0 comentário

A FotoFinder Systems GmbH, um dos principais fabricantes mundiais de sistemas de imagens médicas para dermatologia, anuncia o lançamento do bodystudio ATBM master. Pela primeira vez, o sistema permite o uso da Dermatoscopia Corporal Total, um desenvolvimento adicional da tecnologia ATBM (Automated Total Body Mapping).

O ponto central do sistema é a interação inteligente de hardware, tecnologia de câmera e software especial. O FotoFinder bodystudio ATBM master é versátil: além da plataforma para diagnóstico de câncer de pele, o dispositivo oferece módulos opcionais para diagnóstico de cabelo, estética e para o gerenciamento de pacientes com psoríase usando o PASIscan. Além disso, a FotoFinder está liderando o caminho na integração da inteligência artificial (IA) à tecnologia para detecção precoce do câncer de pele.

Uma nova dimensão no acompanhamento da “pele inteira” de pacientes com múltiplas lesões

O FotoFinder bodystudio ATBM master oferece diagnósticos de câncer de pele otimizados na forma de Dermatoscopia Corporal Total. Com a ajuda de fotos de corpo inteiro com resolução extremamente alta (50 megapixels), polarizadas e especialmente processadas (formato RAW), a estrutura das lesões de pele já pode ser avaliada pelo médico com base em uma imagem clínica.

Além disso, os dermatoscópios de vídeo de alta qualidade permitem uma jornada visual ainda mais profunda nas menores estruturas celulares da pele – com uma ampliação de até 400 vezes. Não é de se admirar que o termo “Google EarthTM da pele” esteja sendo usado para definir o novo sistema. A tecnologia Bodyscan totalmente automatizada e integrada identifica as lesões de pele existentes fora da imagem corporal total e as organiza de acordo com sua relevância. Isso permite que o médico identifique sinais ou lesões atípicas – o “sinal de patinho feio” – que são diferentes dos outros à primeira vista. Modernas tecnologias de criptografia e uma nova administração de usuários também garantem o trabalho em conformidade com a proteção de dados e a proteção de dados sensíveis do paciente.

O diagnóstico mais precoce possível salva vidas

“A FotoFinder é pioneira em inteligência artificial no campo do diagnóstico de câncer de pele. O FotoFinder bodystudio ATBM master usa o poderoso FotoFinder AI, sistema de Inteligência Artificial, mais uma vez. Para pacientes de alto risco, a detecção precoce de tumores malignos de pele significa um ganho potencialmente vital no tempo”, explica Kathrin Niemela, membro do conselho de administração da FotoFinder. “Com a nova geração do FotoFinder bodystudio ATBM master, uma documentação completa, consistente e de alta resolução extrema da pele é possível duas vezes mais rápido que com o modelo predecessor. Graças a um novo fluxo de trabalho, sinais visíveis, novos e alterados podem ser diagnosticados mais rápida e precisamente do que antes, o que simplifica particularmente o gerenciamento de pacientes de alto risco.”

A Inteligência Artificial encontra a experiência humana

O software especialista baseado em IA Moleanalyzer pro apoia os médicos na análise e avaliação de risco de lesões da pele. O sistema é baseado em um dos mais poderosos algoritmos de aprendizagem profunda que foram avaliados em testes clínicos até o momento. No estudo “Man against Machine”*, conduzido no Hospital Universitário de Heidelberg, o algoritmo FotoFinder alcançou pontuações impressionantemente altas de sensibilidade e especificidade e pode competir com especialistas em dermatoscopia em termos de precisão diagnóstica.

Todos os sistemas FotoFinder são fabricados nas instalações de produção da FotoFinder em Bad Birnbach, Bavária (Alemanha). A FotoFinder é certificada de acordo com a norma DIN EN ISO 13485:2016 e já recebeu vários prêmios de gestão corporativa e design.

https://youtu.be/8wuOVGWX5mY?t=5

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside