BP e Salesforce colaboram em projeto para levar conhecimento sobre covid-19 à população brasileira

Desenvolvida com base no Community Cloud, a plataforma visa disponibilizar informações validadas por médicos e especialistas da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo para ajudar a população a entender melhor e saber como se proteger da Covid-19. A iniciativa teve também o suporte da empresa de consultoria em tecnologia Everymind, parceira Salesforce, que doou horas de trabalho para a configuração do portal da comunidade. A ferramenta online está disponível no endereço https://covidinfo.force.com.

O conteúdo disponível no COVID-Info é totalmente gratuito e estará sempre atualizado, levando em consideração as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina (CFM), e do Centers for Disease Control and Prevention (CDC), dos EUA. Os materiais estão agrupados por assuntos e a ferramenta permite que o cidadão também faça buscas por temas específicos de interesse e, inclusive, direcione perguntas diretamente para os especialistas da BP.

“Desde o início da pandemia de Covid-19 nosso time vem produzindo uma série de conteúdos em diferentes formatos para os públicos com os quais nos relacionamos. E agora nós estamos disponibilizando todo esse acervo por meio de uma plataforma bastante amigável e intuitiva. Em tempos de desinformação, poder oferecer esse conteúdo, sempre apurado com muito rigor pelos nossos especialistas, é uma verdadeira prestação de serviço à população, especialmente para aqueles que não estão fisicamente próximos de nós”, afirma Denise Santos, CEO da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

“O COVID-Info destaca o compromisso da Salesforce em apoiar as comunidades, pois as soluções usadas pela BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, como o Salesforce CMS e o Community Cloud, foram fornecidas pelo Salesforce Care, um conjunto de produtos da Salesforce disponíveis gratuitamente por um período limitado, para apoiar as comunidades no combate à Covid-19”, explica Fabio Costa, general manager da Salesforce Brasil. “Enquanto amplia o entendimento sobre a pandemia, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo presta um serviço inestimável e se aproxima da comunidade.”

Neste período de isolamento social, o Community Cloud já foi usado mundialmente por empresas e instituições para ajudar as pessoas neste novo cenário. As iniciativas incluem: a criação de um portal seguro para um laboratório que oferece testes gratuitos para Covid-19; o suporte para que uma empresa de planos de saúde lance um console de serviços clínicos em apenas algumas horas e conecte pacientes a seus fornecedores; o desenvolvimento de um aplicativo que permite que os profissionais de saúde comprem e reservem caixas de comida em pop-ups de hospitais no Reino Unido; o auxílio na entrega de pedidos de lavanderia para dezenas de hospitais na França; e o auxílio para encontrar moradias para alugar para quem não pode retornar para casa durante a pandemia.

Ações de combate à pandemia

Além do atendimento privado prestado aos pacientes particulares e de convênios, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, em consonância com o ideal de filantropia que está presente no dia a dia da instituição desde a fundação, também tem atuado para contribuir com a população atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além do atendimento direto à população, fruto de contrato com a Secretaria da Saúde do município de São Paulo, a BP também integra outras iniciativas de suporte ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 como, por exemplo, o Programa de Apoio à Gestão Pública, do Instituto Votorantim, por meio do qual tem levado know how em gestão de crises epidemiológicas até gestores de saúde de municípios no interior do Norte e do Nordeste do País. Por meio de videoconferências semanais com executivos da BP, os gestores das localidades atendidas pelo projeto são capacitados para atuar localmente. Além disso, a BP integra a Coalizão Covid Brasil, estudo multicêntrico brasileiro que testará a eficácia contra a Covid-19 de medicamentos já usados no tratamento de outras doenças.

“Aqui na BP temos um conjunto de valores que estão muito presentes nas nossas ações e um deles é Faz Bem Fazer o Bem. Essa iniciativa em parceria com a Salesforce vem se somar aos esforços que temos feito desde sempre para oferecer à sociedade um pouco do nosso conhecimento e jeito de praticar medicina, que há mais de 160 anos são reconhecidos pela sociedade brasileira” conclui Denise Santos.

Related posts

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina

Grupo Vivhas cresce e expande operações em seu primeiro ano de atividade