NewsNewsletter

Healthtech de Curitiba compensa mais de 12 toneladas de resíduos de papel e plástico

0

A Hilab, empresa especializada em exames laboratoriais remotos, vem atuando em parceria com a eureciclo, certificadora que trabalha com o modelo de compensação ambiental para viabilizar a logística reversa de papel, metal, vidro e plástico. O mecanismo consiste em destinar, de forma ambientalmente correta, um volume de resíduos equivalente à quantidade comercializada pelas empresas parceiras.

Desde 2020, a Hilab já enviou para a reciclagem mais de 12 toneladas de papel e de plástico. O selo eureciclo certifica que a empresa remunera cooperativas e operadores de triagem em todo o país, garantindo a transformação e a reinserção de materiais proporcionais aos seus na cadeia produtiva.

Atitudes como essa na área da saúde causam um impacto positivo no planeta. O setor gera grandes quantidades de lixo diariamente e é importante que as empresas realizem a reciclagem de materiais como seringas, luvas, papéis e demais resíduos hospitalares e laboratoriais. Essas ações se tornaram ainda mais necessárias por conta da pandemia de Covid-19. A utilização de máscaras descartáveis, materiais para a realização de testes e seringas para a vacinação geram grandes quantidades de lixo e precisam ser descartados corretamente para não prejudicar o meio ambiente.

Outra ação que a Hilab possui é a uma parceria com a empresa composta+ para a reutilização de todo o lixo orgânico que é gerado nas sedes da Hilab. Esses resíduos se transformam em adubo e são utilizados na horta comunitária que a empresa possui. Os funcionários podem plantar e colher os legumes cultivados no local.

“Um dos pilares principais da Hilab sempre foi a sustentabilidade. Entendemos que temos o papel social de reduzir ao máximo os impactos causados no meio ambiente. O setor da saúde, em particular, tem um grande desafio, de reduzir o número de resíduos e lixos descartados com seus serviços, e a Hilab reforça esse compromisso com as diversas ações e parcerias que realizamos. A parceria com a eureciclo é muito importante para nós, pois sabemos que estamos compensando o plástico e papel que utilizamos em nosso serviço. Ao mesmo tempo que conseguimos ajudar o ecossistema, estamos realizando a democratização do acesso à saúde para milhares de pessoas.”, afirma Marcus Figueredo, CEO da Hilab.

Zabbix e IBCMED se unem em projeto de automação de processos educacionais

Artigo anterior

Startup AR Inovações vence o Match Connect Saúde com solução de monitoramento do ar

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News