sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Projeto da Portal Telemedicina voltado para a saúde de crianças é selecionado pelo Unicef

Projeto da Portal Telemedicina voltado para a saúde de crianças é selecionado pelo Unicef

por Redação
0 comentário

A Portal Telemedicina foi uma das nove empresas do mundo escolhidas pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para desenvolver uma solução de inteligência artificial (IA) para contribuir com a melhora do índice de desenvolvimento infantil como parte de sua coorte de startups que desenvolvem soluções de educação e sistemas de saúde.

Financiado pelo Unicef Venture Fund, o projeto que será desenvolvido pela empresa a partir de agora, propõe integrar bancos de dados de saúde de crianças de várias frentes, como por exemplo: vacinação, consultas médicas, conselho tutelar, exames, dados escolares, etc.

A plataforma criada irá emitir alertas para gestores públicos sobre situações de saúde que exigem cuidados especiais, permitindo ações mais específicas e eficientes para combate de problemas e como prevenir alguns deles. Este histórico também será disponibilizado aos pais ou responsáveis via aplicativo por onde receberão dados, alertas e lembretes, assim como as escolas.

Ajuda em diagnósticos

Os dados de saúde adquiridos através da IA permitirá cruzar dados de saúde de crianças, e consequentemente, desvendar dados sobre doenças e viabilizar tratamentos.

“Recentemente estamos tendo vários casos de hepatite infantil com causa ainda desconhecida no Brasil, que anda intrigando autoridades na área da saúde. Com uma base robusta de dados de saúde de todas essas crianças, seria possível cruzar dados de saúde rapidamente e visualizar quais as similaridades no histórico de saúde entre os casos e ter insights que ajudassem os pesquisadores a ganhar tempo para tentar desvendar a que a doença pode estar relacionada”, explica a diretora de produto da Portal Telemedicina, Elizabeth Rocha Fernandes.

Seleção

A escolha da Portal pelo Unicef Venture Fund se deu após um rigoroso processo de seleção que envolveu várias etapas, para desenvolver uma solução de inteligência artificial para contribuir com a melhora do índice de desenvolvimento infantil. No Brasil apenas duas empresas foram selecionadas, o Fundo recebeu mais de 450 propostas de mais de 75 países do programa Unicef.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside