Empresa de mobilidade adere à campanha para eliminar Hepatite C no país

Com o objetivo de chamar atenção para o dia mundial de prevenção à hepatite C, comemorado dia 28 de julho, a 99 – empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing – realiza em parceria com a APEF- Associação Paulista para o Estudo do Fígado – uma campanha de vacinação junta a seus motoristas. A ação será realizada gratuitamente até 31 de julho, na Casa 99, espaço de convivência para motoristas da 99 em Santo Amaro, São Paulo, e promoverá ciclos de palestras com recomendações gerais sobre saúde para os motoristas, além de testes para hepatite C.

“A intenção é contribuir para o bem-estar dos motoristas, ao alertá-los para a importância da prevenção da hepatite C. O teste é gratuito e muito rápido, uma simples gotinha de sangue do dedo e já é possível fazer um diagnóstico. Ao aderir à campanha a 99 ajuda a eliminar a hepatite C no país”, destaca Stella Brand, diretora de Marketing da 99. Para fazer o teste os motoristas devem se cadastrar no site www.99app.com/semanadasaude .

No Brasil, mais de 650 mil pessoas têm a doença e não sabem. A hepatite C, transmitida pelo contato de sangue saudável com sangue contaminado, é uma doença silenciosa e que ataca o fígado, podendo causar câncer e levar ao transplante.

“Em cerca de 90 por cento dos casos, a Hepatite C pode ser curada. Por isso, é importante o engajamento de toda a classe médica para detectar e tratar a doença precocemente, isto é, quando os danos ao fígado e a outros órgãos ainda podem ser controlados. Com a detecção precoce e tratamento adequado, podemos acreditar que a eliminação da doença é possível”, explica o Dr Isaac Altikes, Gastroenterologista e Hepatologista, presidente da APEF.

Related posts

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina

IA aplicada ao estudo personaliza aprendizado e planejamento para prova de residência médica