News

IBM Watson e Siemens Healthineers fazem parceria para gestão de planos de saúde baseados em valor

0

A IBM Watson e a Siemens Healthineers anunciaram uma aliança estratégica global com prazo de 5 anos para Gestão de Saúde da População (PHM – Population Health Management ), que visa ajudar hospitais, operadoras de saúde, redes integradas de serviços e outros prestadores de cuidados de saúde a proporcionar valor para os pacientes com doenças complexas, crônicas e custosas, tais como doenças cardíacas e câncer.

A aliança é o primeiro de seu tipo para ambas as empresas, que têm uma antiga relação global em diversos setores da indústria, representados pela Siemens Building Technologies, Siemens PLM e Siemens Digital Gird.

A nova parceria pretende ajudar os profissionais de saúde a entender as mudanças sem precedentes decorrentes do volume crescente e diversidade de dados de saúde, uma população global em envelhecimento, aumentando a prevalência de doenças crônicas, mudanças nos modelos de pagamento de cuidados de saúde e a “consumerização” dos cuidados de saúde.

“A adoção de soluções PHM que demonstram o uso significativo de aplicações de TI deverá acelerar rapidamente. O atendimento ao paciente está se movendo para um ambiente mais amplo, mais coordenado, onde rotina, tarefas manuais são automatizados por soluções PHM que unificam sistemas em silos, estratificam comorbidades, capacitam os doentes por meio de engajamento e tipo de paciente”, disse Koustav Chatterjee, analista da Frost & Sullivan da área de Transformação de Saúde.

Como parte da aliança, a Siemens Healthineers vai oferecer soluções PHM e serviços da IBM Watson Saúde. Estas ofertas são projetadas para atender às demandas hospitalares e de sistemas de saúde que usam análises baseadas em valores e engajamento do paciente. Ela também irá fornecer serviços de consultoria para apoiar prestadores na sua transição para cuidados baseados em valor.

Vertical saúde perde bilhões por causa de ataques digitais

Artigo anterior

Fórum apresenta aplicação de IoT na saúde

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News