sexta-feira, abril 19, 2024
Home News BNDES financia cirurgias de fissuras labiopalatinas

BNDES financia cirurgias de fissuras labiopalatinas

por Redação
0 comentário

 O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) concedeu financiamento de R$ 3 milhões da Linha de Investimentos Sociais de Empresas (ISE) à empresa de geração eólica São Miguel do Gostoso (parceria Voltalia S.A./Copel). Metade dos recursos será investido na realização de cerca de 200 cirurgias gratuitas em crianças e adolescentes com fissuras labiopalatinas, em Natal e Mossoró, no Rio Grande do Norte, em parceria com a ONG Operação Sorriso Brasil.

A Linha ISE apoia a implantação, expansão e consolidação de projetos sociais em comunidades no entorno de projetos apoiados pelo BNDES nas áreas de infraestrutura e indústria. O apoio da linha geralmente corresponde a 0,5% do valor financiado em cada empreendimento.

Chegando à sua segunda etapa em Mossoró, a Operação Sorriso realizará, entre os dias 16 e 21 de janeiro, cerca de 60 novas cirurgias gratuitas, com apoio de uma equipe de voluntários, da prefeitura municipal e do governo do estado. Em agosto de 2016, Mossoró já havia recebido a primeira etapa do programa humanitário, quando foram realizadas 936 consultas e 68 procedimentos cirúrgicos de fissuras labiopalatinas e deformidades faciais.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside