quarta-feira, abril 24, 2024
Home Inovação Conecta Médico lança plataforma online de cuidados especiais

Conecta Médico lança plataforma online de cuidados especiais

por Redação
0 comentário
baby-gdcf77b02e_640.jpg

O Conecta Médico, plataforma que integra médicos, pacientes e todo o sistema da saúde, acaba de colocar no ar uma plataforma online de cuidados especialmente pensados para portadores de doenças crônicas e gestantes. Nessa primeira etapa do projeto, batizado de “Saúde ao Alcance RN – Meus primeiros 100 dias”, a plataforma será voltada aos cuidados dos 100 primeiros dias do bebê. A intenção é expandi-la para cuidados com diabetes, hipertensão e outras frentes que incluem doenças crônicas e cuidados constantes.

Segundo a startup, o projeto “Saúde ao Alcance” é parte de sua missão de levar a telemedicina de forma prática e humanizada para quem mais precisa. O custo do “Saúde ao Alcance RN – Meus primeiros 100 dias”, é de seis parcelas de R$ 270, o que garante acesso total a todas as vantagens e cuidados.

De acordo com o CEO da Conecta Médico, Carlos Pappini, os pais terão toda atenção e acompanhamento de profissionais especializados em temas de grande relevância suportados por protocolos atualizados. “Oferecemos na nossa plataforma serviços de teleconsultas em pronto atendimento e eletiva com pediatras; orientação com enfermeiras especializadas em amamentação, terapia do sono e cuidados básicos com o bebê, além de teleconsultas com nutricionistas e psicólogos”, explica o executivo. 

Para essa primeira fase voltada aos bebês, a iniciativa já conta com o apoio de parceiros especialistas no universo infantil como Avent, WNutri e Panelinha Fit, que proporcionarão kits especiais para quem adquirir a assinatura, além de descontos exclusivos em medicamentos, exames clínicos, fraldas, alimentação infantil e muito mais. Completa o pacote de benefícios, lives e conteúdos especializados.

“Nossa ideia é oferecer segurança, conveniência e suporte para facilitar a rotina do recém-nascido, com um produto com fácil acesso, estando disponível para os pais em maternidades, redes de farmácias, clínicas obstétricas e pediátricas, por meio de planos de saúde e pelo próprio site da Conecta Médico”, completa Pappini.

Outras fases do projeto 

Além da primeira iniciativa voltada aos pais de recém nascidos, a ideia do “Saúde ao Alcance” é facilitar o cuidado com a saúde de pacientes com outros tipos de necessidades, mais especificamente os portadores de doenças crônicas. A intenção é oferecer programas recortados por patologias alvo com a integração do protocolo de cuidados e da assistência farmacêutica em um valor único de assinatura.

O paciente será atendido de forma online por médicos, nutricionistas e outros profissionais, recebe orientações, exames e receitas e ainda tem assistência farmacêutica inclusa para adquirir os medicamentos prescritos.

A plataforma deve abrigar ainda uma rede especial de cuidados para portadores de diabetes, hipertensão, asmáticos e outras enfermidades que necessitam de constantes cuidados em rede.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside