DocPlanner capta 80 milhões de euros para impulsionar crescimento

A DocPlanner, grupo ao qual pertence a Doctoralia, plataforma de agendamentos de consultas médicas, acaba de anunciar o encerramento de uma rodada de investimento Série E, de 80 milhões de euros. Isso eleva o total arrecadado pela DocPlanner para aproximadamente 130 milhões de euros, consolidando sua posição entre os players de saúde digital mais bem financiados globalmente, com operações em quatro continentes. A nova rodada é liderada em conjunto pela One Peak Partners e Goldman Sachs Private Capital Investing, com a participação dos atuais investidores, Piton Capital e ENERN Investments.

“Este novo financiamento vem no melhor momento da história da empresa. A taxa de crescimento das nossas vendas está acelerando e estamos vendo mais oportunidades em nosso setor, tanto em termos de segmento de clientes quanto de oferta de produtos, à medida que o mercado de tecnologia em saúde amadurece. Desde a nossa última rodada de investimento, nós nos concentramos no principal mercado e no modelo de negócios de SaaS. Agora estamos fazendo um esforço concentrado em novas áreas de crescimento. Estamos num momento empolgante, não só para o DocPlanner, mas também para pacientes, profissionais de saúde e parceiros,” afirma Mariusz Gralewski, Fundador e CEO do DocPlanner.

O Grupo DocPlanner e, especificamente a marca Doctoralia, é a plataforma líder em saúde digital. Com rápido crescimento no Brasil, disponibiliza um conjunto de serviços de marketing, software para médicos, profissionais de saúde e clínicas com o objetivo principal de fornecer uma assistência de saúde melhor e mais eficiente. A empresa oferece a possibilidade de agendar consultas médicas gratuitamente aos pacientes através de seu marketplace ou aplicativo on-line, bem como acessar as opiniões de outros pacientes para facilitar a escolha do profissional mais adequado em cada caso.

Além disso, o Grupo DocPlanner fornece aos médicos e clínicas uma ferramenta na nuvem (ou SaaS – Software as a Service) para otimizar o fluxo de pacientes, reduzir o não comparecimento e digitalizar suas consultas. Desta forma, o profissional pode se concentrar no atendimento ao paciente, o que, por sua vez, melhora a satisfação do paciente em sua visita ao médico.

Os fundos serão utilizados em diversas áreas estratégicas:

Estratégia de crescimento e consolidação nos mercados-chave: O Grupo DocPlanner continuará a penetrar em seus principais mercados na Europa e na América Latina com sua oferta baseada em SaaS (Software as a Service).

Desenvolvimento de novos produtos e funcionalidades: A empresa continuará seu foco em P&D para oferecer softwares inovadores a profissionais de saúde e clínicas. Isso significará a expansão dos departamentos de Vendas, Satisfação do Cliente (Customer Success), Desenvolvimento de Produtos, Compliance/Jurídico e Marketing em diferentes regiões.

Captação de talentos: Recentemente, a DocPlanner ultrapassou 1.000 funcionários em todo o mundo e não espera desacelerar tão cedo, com quase 100 vagas abertas atualmente.

Potenciais aquisições: O grupo não descartou novas aquisições de empresas de softwares inovadores baseados em nuvem para acelerar o crescimento. Tendo adquirido e integrado com sucesso competidores na Turquia e na Espanha (em 2014 e 2016, respectivamente), o DocPlanner considerará essas oportunidades no futuro para complementar suas iniciativas de crescimento orgânico.

One Peak Partners, Goldman Sachs Private Capital Investing lideraram a operação com a participação dos atuais investidores, Piton Capital e ENERN Investments.

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