NewsNewsletter

Parceria entre DrCash e Saúde iD visa reduzir fila de cirurgias eletivas

0

A fila de cirurgias eletivas em todo o país potencializou com a pandemia do novo coronavírus, já que os hospitais paralisaram os atendimentos, diante do risco de contaminação. Hoje em dia, ao menos três quartos da população brasileira, o que representa 76%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), não possui planos de saúde suplementar.

Para oferecer uma solução que ampliasse o acesso aos procedimentos médicos e estéticos com facilidades no pagamento, permitindo que a pessoa saia da lista de espera do SUS, a DrCash, startup que financia procedimentos médicos e estéticos, e a Saúde iD, plataforma digital do Grupo Fleury para realização de procedimentos médicos e cirurgias de baixa complexidade, se uniram.

As healthtechs montaram um cronograma de trabalho que otimiza o tempo ocioso dos centros cirúrgicos, encaixando a agenda nos horários vagos e, com isso, reduzindo o valor do serviço. “Para o hospital é muito caro ter um bloco cirúrgico parado. É neste momento que a gente entra”, disse o CSO & COO da Saude iD, Albert Sales.

Com cobertura dos exames pré-cirúrgicos, diárias de internação, medicação e os honorários médicos, o serviço das healthtechs atenderá cirurgias, como: hernia, vasectomia, retirada da vesícula, da amígdala e as retrativas de olhos, que incluem catarata e pterígio, que estão na lista das mais requeridas pela população brasileira.

“Com a estrutura de serviços e pagamentos que criamos, o resultado se dará na melhor entrega de serviços ao cliente, que contempla do pré ao pós-operatório”, diz o cofundador da DrCash, Gabriel Meireles.

A parceria é inédita no segmento de cirurgias e amplia as opções de pagamento e inclui procedimentos não cirúrgicos que estão entre os estéticos como: botox, invisalign, tratamento facial e lente de contato ortodôntica, por exemplo. O convênio entre DrCash e Saúde iD possibilitará, desde que haja elegibilidade do paciente, o parcelamento de cirurgias entre R$ 1,5 mil e R$ 15 mil em até 24 vezes.

“De forma mais ampla, conseguimos acessar o mercado de medicina e cirurgias. Além disso, conseguimos ainda representar um maior número de pacientes dentro da nossa rede credenciada, já que nossas clínicas parceiras atuais conseguirão disponibilizar tratamentos dentro da plataforma da Saúde iD”, afirma Meireles.

“O propósito da união de esforços entre a DrCash e Saúde iD se solidifica na maior acessibilidade e formas de proporcionar saúde à população” conta o cofundador da DrCash, Lucas Hamú.

Os procedimentos e cirurgias apenas poderão ser realizados após ampla avaliação médica quanto à elegibilidade do paciente para realização dos procedimentos ofertados.

DGS Brasil apresenta software de gestão e controle de centros cirúrgicos na Hospitalar

Artigo anterior

SleepUp e Samsung criam solução para tratamento personalizado da insônia

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News